Início Geral

Divulgado resultado parcial para o 15? Samap com nome de 21 artistas

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) divulgou, nesta terça-feira (21), o resultado dos habilitados documentalmente para expor no 15º Salão Municipal de Artes Plásticas, o Samap. Vinte e um artistas plásticos concorrem as 11 vagas restantes para a abertura do salão, que acontece em 3 de dezembro. Nove já estão classificados.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Com 20 obras de arte inéditas, o Samap ficará aberto até 3 de março de 2015 no Casarão 34, que foi totalmente reformado. “As infiltrações e goteiras do patrimônio foram eliminadas e a pintura, da parte interna até a fachada, revitalizada”, cita Sidney Azevedo, diretor do local.

Confira a lista de classificados para o Samap

A iluminação dicroica está sendo substituída pela de led, que favorece o ambiente de uma mostra de artes, e a refrigeração também aguarda para ser instalada. São os preparativos finais antes do evento mais esperado das artes plásticas de João Pessoa. “A cidade está prestes a receber de volta – e renovado – o seu espaço para a manifestação de todas as expressões artísticas”, afirma Sidney Azevedo.

Além das obras, o público vai poder desfrutar de cursos, palestras e workshops específicos que serão oferecidos durante os três meses de mostra, como o de História da Arte e o de Estética Filosófica, todos com participação gratuita.

Todos os 20 artistas selecionados para o XV Samap receberão prêmios no valor de R$ 2,5 mil, chegando a R$ 10 mil para os quatro trabalhos mais bem avaliados. Concorrerão trabalhos em pintura, desenho, gravura, fotografia, vídeo, instalação, performance, objeto, escultura, entre outras categorias.

Passada a fase de recursos, segue a avaliação por mérito das obras. O resultado final será divulgado no dia 3 de novembro.

Confira o cronograma de atividades:

Recursos da análise documental: 22 a 24 de outubro;

Publicação da lista dos aptos à avaliação de mérito: 27 de outubro;

Avaliação de mérito: 28 a 30 de outubro;

Publicação do resultado final: 3 de novembro;

Recepção das obras: 4 a 21 de novembro;

Realização do XV Samap: 3 de dezembro de 2014 a 3 de março de 2015.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.