Início Notícias

Divulgado resultado preliminar do Programa Gira Mundo Estudante

Foi divulgado nesta segunda-feira (11) o resultado preliminar dos estudantes selecionados no programa de intercâmbio internacional Gira Mundo. Nesta etapa, o programa selecionou 175 estudantes em todo o estado, sendo 100 para o Canadá, 50 para a Espanha e 25 para a Argentina. Mais de 60 municípios foram contemplados. O resultado dos outros 25 aprovados para Portugal sairá na próxima sexta-feira (15) junto com o resultado final. Confira o resultado preliminar.

Dos aprovados, o primeiro lugar em proficiência em inglês no estado foi Anna Luísa Soares, da Escola Estadual Celestin Malzac, localizada no Bairro do Valentina, em João Pessoa.  A Escola Estadual Indígena Akajutibiro aprovou pela primeira vez dois estudantes, João Victor de Sousa para o Canadá e Humberto de Araújo para a Argentina.

Para o diretor de Desenvolvimento Estudantil e coordenador do Gira Mundo, Tulhio Serrano, “o resultado é fruto da consolidação do Programa como política pública de educação no Estado, no sentido de criar um grande movimento em prol da melhoria da qualidade do ensino, do aprendizado de outras línguas e conhecimento de outras culturas. Este ano ampliamos, contemplando 60 municípios de todas as Gerências Regionais do Estado”.

No ano de 2016 foram ofertadas 50 vagas para Canadá. No ano de 2017 foram oferecidas 100vagas, 50 para o Canadá, 25 para Espanha e 25 para Portugal. No ano de 2018, estão sendo ofertadas 200 vagas, 100 para o Canadá, 50 para a Espanha, 25 para Portugal e 25 para Argentina.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.