Início Entretenimento

Divulgados espetáculos selecionados para a Mostra de Artes Teatrais Integradas, em JP

Começando pela aula-magna com o diretor, autor e ator José Celso Martinez Corrêa (SP), que está à frente do Teatro Oficina (SP) e fará o rito de passagem que marcará o nascimento da Mostra, a programação nacional conta com os potiguaras do Grupo Carmin e seu recém-estreado A invenção do Nordeste, e do Coletivo Independente Dependente de Artistas (Cida), com uma residência de três solos: História/Container, Etéreo e (Eu)Fêmea. Goiás está representado pela Nalini Cia. de Dança, que apresentará sua coreografia Anarthas, assinada por ex-bailarina da Quasar Cia. de Dança.

A Paraíba, por sua vez, tem seis produções classificadas, entre infantis, espetáculos de rua e trabalhos híbridos de teatro, dança e performance envolvendo criações de grupos como Quem Tem Boca é Pra Gritar (Comédia com farinha), Ser Tão Teatro (Alegria de náufragos), o projeto Corpos de Saias (No mundo da rua), o grupo Arretados Produções Artísticas (Troca-se histórias por brincadeiras), a Cia. Fuá de Terreiro (Baile muderno) e a Cia. dos Clownssicos (Clownssicos – Uma velha história de amor).

Representada pelo ator, produtor e pesquisador Nilton Santos (PB) e pelo jornalista e crítico Valmir Santos (SP), a curadoria da Marte confessa ter se surpreendido com as proposições formais e temáticas dos projetos inscritos. De acordo com eles, os trabalhos selecionados permitiram desenhar uma narrativa com a diversidade de linguagens e o nível de inventividade que ambicionavam contemplar os diferentes públicos de João Pessoa nessa primeira jornada em torno das artes teatrais integradas.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.