Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Divulgados espetáculos selecionados para a Mostra de Artes Teatrais Integradas, em JP

Começando pela aula-magna com o diretor, autor e ator José Celso Martinez Corrêa (SP), que está à frente do Teatro Oficina (SP) e fará o rito de passagem que marcará o nascimento da Mostra, a programação nacional conta com os potiguaras do Grupo Carmin e seu recém-estreado A invenção do Nordeste, e do Coletivo Independente Dependente de Artistas (Cida), com uma residência de três solos: História/Container, Etéreo e (Eu)Fêmea. Goiás está representado pela Nalini Cia. de Dança, que apresentará sua coreografia Anarthas, assinada por ex-bailarina da Quasar Cia. de Dança.

A Paraíba, por sua vez, tem seis produções classificadas, entre infantis, espetáculos de rua e trabalhos híbridos de teatro, dança e performance envolvendo criações de grupos como Quem Tem Boca é Pra Gritar (Comédia com farinha), Ser Tão Teatro (Alegria de náufragos), o projeto Corpos de Saias (No mundo da rua), o grupo Arretados Produções Artísticas (Troca-se histórias por brincadeiras), a Cia. Fuá de Terreiro (Baile muderno) e a Cia. dos Clownssicos (Clownssicos – Uma velha história de amor).

Representada pelo ator, produtor e pesquisador Nilton Santos (PB) e pelo jornalista e crítico Valmir Santos (SP), a curadoria da Marte confessa ter se surpreendido com as proposições formais e temáticas dos projetos inscritos. De acordo com eles, os trabalhos selecionados permitiram desenhar uma narrativa com a diversidade de linguagens e o nível de inventividade que ambicionavam contemplar os diferentes públicos de João Pessoa nessa primeira jornada em torno das artes teatrais integradas.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.