Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Dois bairros de JP apresentam risco médio de infestação por Aedes

Os bairros de Grotão e Gramame, ambos na Zona Sul de João Pessoa, apresentaram o maior Índice de Infestação Predial de Aedes aegypti  (IIP), de acordo com o resultado de mais um Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) de 2018, divulgado, nesta terça-feira (17).

De acordo com os dados da Gerência de Vigilância Ambiental e Zoonoses de João Pessoa, a área que corresponde a esses dois bairros está no topo das que têm risco médio de infestação, em 2,7%. Já as outras quatro áreas com risco médio de infestação são Cristo, Cruz das Armas, Oitizeiro, Jardim Veneza, no Bairro das Indústrias, Mumbaba, Castelo Branco, Miramar e Altiplano.

O resultado do levantamento indica que, de modo geral, João Pessoa está com baixo risco para a reprodução do mosquito, com índice abaixo de 1%. A pesquisa aconteceu no período de 2 a 13 de abril. Esse foi o segundo dos quatro levantamentos realizados anualmente.

Para a realização do LIRAa são pesquisadas 29 áreas que correspondem a 64 bairros da Capital, sendo que nenhuma área apresentou índice de alto risco, com IIP igual ou maior que 4%. Cinco áreas apresentaram índice maior que 1% e menor de 4%, sendo consideradas de médio risco de infestação.

Segundo o gerente de Vigilância Ambiental de João Pessoa, Nilton Guedes, neste período chuvoso é necessário que a população tenha mais cuidado com o descarte do lixo para evitar o acúmulo de água e a proliferação do mosquito.

A população pode ajudar no combate ao Aedes aegypti denunciando possíveis focos do mosquito através dos telefones: 0800-282-7959 e 3214-5718 ou pelo e-mail [email protected].

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.