Duas agências bancárias da cidade de Araçagi, a 64 km de João Pessoa, foram detonadas por bandidos na madrugada deste sábado (30). É o terceiro dia seguido que o crime do mesmo tipo é registrado na Paraíba, após casos em Taperoá, Parari, Arara e Riacho dos Cavalos.
O caso é apurado pela polícia de Guarabira, cidade da mesma região. Segundo o delegado Ricardo Sena, testemunhas teriam relatado que 15 homens fortemente armados chegaram em carros à cidade atirando e provocando terror.
Conforme o delegado, os criminosos explodiram as agências do Banco do Brasil e do Bradesco e depois fugiram, atirando em viaturas da Polícia Militar, disparando para o alto e espalhando grampos em vias.
Sena disse ao Portal Correio que os criminosos espalharam grampos nas rodovias que dão acesso às cidades de Guarabira e Itapororoca, mas a polícia ainda apura se essas vias também teriam sido usadas como rotas de fuga.
O delegado informou que aguarda um posicionamento dos dois bancos atacados para saber se os bandidos roubaram dinheiro. Nenhum suspeito do crime foi preso.
Até este sábado (30), a Paraíba registrou neste ano 79 ataques a bancos, sendo 59 explosões, dois assaltos, 13 arrombamentos e cinco tentativas de crimes. Os dados são do Sindicato dos Bancários da Paraíba, acrescidos das ocorrências registradas neste sábado.
Nesta semana, os alvos foram a agência dos Correios da cidade de Taperoá, nessa sexta-feira (29), onde bandidos detonaram o prédio e ainda trancaram policiais no destacamento para que eles não agissem, e três instituições financeiras de Parari, Arara e Riacho dos Cavalos, todas no Cariri da Paraíba, na quinta-feira (28).