Início Geral

Dois paraibanos compõem comissão de impeachment da presidente

Dois paraibanos foram confirmados como suplentes, nesta quinta (17), na comissão que avalia o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A informação foi adiantada em primeira-mão pelo Correio Debate, da Rede Correio Sat. Os deputados federais Manoel Júnior (PMDB) e Wellington Roberto (PR) vão participar do processo como suplentes.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Os dois são aliados do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), e, inclusive, já se pronunciaram no Conselho de Ética em defesa do mandado de Cunha.

Nessa quarta (16), por 9 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a decisão da Corte que, em dezembro do ano passado, definiu as regras de tramitação do rito do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff que tramita na Câmara dos Deputados.

Com o resultado, fica mantida a decisão que invalidou a eleição da chapa avulsa, por meio de voto secreto, integrada por deputados de oposição ao governo, para formação da comissão especial da Câmara dos Deputados que conduzirá o processo.

A Corte julgou recurso do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para modificar o julgamento sobre as regras de tramitação do impeachment.

*Informação foi atualizada às 17h23 para correções

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.