Dois são multados em R$ 200 mil por carga irregular de 1,5 mil kg de lagosta na PB

23
COMPARTILHE

Um carregamento de mais de mil quilos de lagostas foi interceptado por agentes ambientais federais da Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) na Paraíba, nessa quinta-feira (30). As multas aplicadas resultaram no valor de aproximadamente R$ 200 mil reais.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Os agentes constataram que o transportador não possuía documentação que comprovasse a origem legal do produto. De acordo com o Ibama, o transportador dos 1.500 quilos de lagosta em situação irregular foi autuado, além de perder todo o produto.

Na mesma operação, os agentes do Ibama autuaram também o proprietário da embarcação que capturou as lagostas, pelo exercício da pesca em desacordo com a autorização concedida pelo Ministério da Agricultura e Pesca.

Ainda conforme o Ibama, todo o produto apreendido foi entregue ao Programa Social do governo federal Mesa Brasil.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas