Início Geral

Dois são presos suspeitos de usar nome da PMJP em venda irregular de imóveis

Duas pessoas foram presas suspeitas de aplicar golpes usando o nome da Prefeitura de João Pessoa na negociação de imóveis populares. As prisões ocorreram nesta sexta-feira (7), após denúncias anônimas feitas pelo 197 da Polícia Civil.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O delegado de Defraudações de João Pessoa, Lucas Sá, explicou que os dois se apresentavam como servidores da Prefeitura de João Pessoa para negociar imóveis do conjunto Nice Oliveira, em Mangabeira. Esses imóveis não podem ser negociados porque fazem parte de programas sociais, com critérios específicos.

Segundo o delegado, os suspeitos cobravam até R$ 2 mil para “regularizar a documentação e liberação do imóvel”. Eles recebiam os valores diretamente das vítimas, sempre em espécie, e não emitiam qualquer tipo de recibo. A polícia estima que os prejuízos a dezenas de vítimas passem de R$ 200 mil.

“Perguntados pelas vítimas a respeito da demora na entrega dos imóveis, os suspeitos confeccionaram um molho de chaves, com a suposta identificação do imóvel correspondente, apenas para dar maior credibilidade ao golpe, uma vez que todas as negociações foram feitas de maneira fraudulenta”, disse o delegado.

Sá afirmou ainda que outras pessoas podem estar envolvidas nas fraudes investigadas e que os suspeitos presos nesta sexta (7) possam ter ligações com mais crimes, como fraudes em licitações públicas e negociação de veículos.

A Prefeitura de João Pessoa informou, por meio da assessoria de comunicação, que não tem informações sobre esse assunto.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.