Dom Aldo passa mal e deixa igreja durante missa de Corpus Christi, na Capital

18
COMPARTILHE

O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, se sentiu mal durante a celebração da missa que abriu a programação de Corpus Christi em João Pessoa na manhã desta quinta-feira (4). A celebração acontecia na igreja de Lourdes, nas Trincheiras, e reunia uma grande quantidade de fieis.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com a assessoria de imprensa do religioso, Dom Aldo teve um pico de pressão, deixou a igreja e foi para casa tomar medicação e descansar. O arcebispo almoçou normalmente e passou a tarde se sentindo bem.

O estado de saúde dele permitiu que participasse da procissão, marcada para as 16h. A romaria de Corpus Christi percorreu as ruas do Centro até o adro da Igreja de São Francisco, onde acontece tradicionalmente a missa campal.

Dom Aldo teria se sentido mal porque teria propensão à claustrofobia, ou seja, a ficar apavorado em ambientes fechados.

Além disso, a igreja de Lourdes possui espaço relativamente pequeno e estava lotada. Outros fatores que contribuíram foram o calor e as vestimentas pesadas usadas habitualmente durante celebrações religiosas.

O religioso, no entanto, não precisou de atendimento médico e participou da procissão, onde era esperado com alegria pelos fieis. A procissão fecha a programação católica de Corpus Christi, na Capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas