Moeda: Clima: Marés:
Início Cotidiano

Dom Delson critica patrimônio de Padre Egídio: ‘É um choque, uma vergonha’

Arcebispo também revelou que o escândalo envolvendo o Padre Egídio foi enviado para ser apreciado pelo Vaticano, a entidade máxima da Igreja Católica
dom delson, campanha da fraternidade
Arcebispo da Paraíba, Dom Delson (Foto: Portal Correio)

O Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson criticou nesta terça-feira (10) o patrimônio milionário atribuído ao Padre Egídio Carvalho, ex-diretor do Hospital Padre Zé. Na semana passada, uma operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao religioso.

“A orientação da igreja é que vivemos de modo simples. O patrimônio [do Padre Egídio], segundo os meios de comunicação, tem uma soma que nos entristece. Se for realmente verdade é uma questão grave para um sacerdote e ministro de Deus que trabalha para os pobres”, disse.

Processo no Vaticano

Dom Delson também revelou que o escândalo envolvendo o Padre Egídio foi enviado para ser apreciado pelo Vaticano, a entidade máxima da Igreja Católica. “Abrimos um procedimento canônico que vai acompanhar tudo. Ao término, a gente vai apresentar tudo ao Santo Padre [Papa Francisco] e vamos aguardar quais serão as consequências”, frisou.

Mudanças no Padre Zé

O novo diretor do hospital, o Padre George Batista revelou que o estatuto do hospital será modificado. “Nós vamos sim criar estruturas de fiscalização, descentralizando o poder da presidência do hospital. Não pode um presidente do hospital ter tanto poder, nos vamos acabar com essa história de reeleição. Vamos em dialogo com as autoridades competente, fomentar, criar e pedir auxílios de órgãos de fiscalização.” concluiu.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.