Início Geral

Dom José: 75 anos de sacerdócio

O deputado estadual Edmilson Soares (PSB) fez ontem uma menção mais do que justa a uma personalidade que dedicou 40 anos de sua vida ao povo de Deus na Província Eclesiástica da Paraíba: Dom José Maria Pires. O deputado conclamou aos demais colegas a participarem das homenagens a Dom José pelos 75 anos de vida sacerdotal.

Edmilson lembrou que Dom José fez questão de celebrar a data em João Pessoa, numa missa na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no dia 15 de dezembro. O religioso, conforme bem frisou o deputado, na tribuna da Assembleia, “é um orgulho para os paraibanos”. Disse o parlamentar a respeito do arcebispo emérito da Paraíba: “É um homem respeitado, um servo de Deus que conduziu com competência e sabedoria a Igreja durante o período em que foi arcebispo”.

“Por isso, nesses 75 anos de sacerdócio, ele merece todas as homenagens de nós, paraibanos, que acompanhamos e fomos testemunhas do seu empenho e da sua dedicação à pregação e à prática evangélica, sempre defendendo os mais pobres e humildes, sem abandonar qualquer pessoa integrante do grande rebanho que conduziu como pastor”, continuou Edmilson Soares. Mineiro, Dom José tem 97 anos de idade. Vai completar 98 em março do próximo ano. Nasceu na cidade de Conceição do Mato Dentro (MG), no dia 15 de março de 1919. Foi o quarto arcebispo da Paraíba, entre 1965 e 1995. Ele substituiu Dom Mário de Miranda Villas-Boas. Foi nomeado para o cargo pelo papa Paulo VI. (Adelson Barbosa dos Santos)

Encontro de trabalho

Prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) promoveu uma reunião, ontem, com integrantes da Secretaria de Planejamento de Campina Grande e técnicos da Caixa Econômica. O encontro de trabalho, na sede do Procon-CG, contou com a participação do vice-prefeito eleito Enivaldo Ribeiro (PSDB).

Missão de Enivaldo

Romero Rodrigues voltou a deixar clara uma das missões de Enivaldo: acompanhar de perto a tramitação de todos os projetos de interesse do município Brasília, principalmente junto à Caixa Econômica Federal.

Conselho de pai

Enivaldo tem aconselhado o filho, deputado federal Aguinaldo Ribeiro, a refletir se vale a pena encarar uma disputa pela presidência da Câmara.

Almas sebosas

“Entrar na briga por um cargo cobiçado como o de presidente da Câmara é ficar sujeito a uma super exposição que só interessa aos adversários e algumas almas sebosas de parte da mídia nacional”, disse Enivaldo Ribeiro.

Preocupação

E por falar em Campina, Romero continua preocupado com a situação hídrica da cidade. Quer agilidade na transposição do São Francisco.

Frente Parlamentar Mista

Lançada ontem, no Congresso Nacional, a Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional destinada vai priorizar matérias que ajudem na retomada do crescimento e aumento dos investimentos. A declaração é da presidente do Crea-PB, Giucélia Figueiredo.

Finsenge

Giucélia Figueiredo participou do ato de instalação da Frente Parlamentar representando o Crea-PB e a Fisenge (Federação Interestadual de Sindicatos dos Engenheiros).

Confea e Mutua

Segundo a presidente do Crea, a Frente tem o apoio do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) e da Caixa de Assistência Mutua.

Maria Mendes

O deputado Jeová Campos (PSB) homenageou, ontem, sua primeira professora, Maria Mendes Batista. Disse que a escola salvou sua vida e que ele cresceu pelas mãos dela, que morreu esta semana.

Solenemente

A juíza Aparecida Sarmento Gadelha será empossada solenemente na presidência da AMPB. Será sábado, às 15h, no Clube dos Magistrados.

Adelson Barbosa dos Santos – Interino

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.