O destino do Progressistas (PP) deve ser mesmo a formalização de apoio ao pré-candidato a governador Lucélio Cartaxo (PV). Pelo menos foi o que deixou transparecer uma liderança do partido que participou da reunião ocorrida no sábado (21) na residência do ex-deputado federal Domiciano Cabral, em João Pessoa. Apesar da sinalização, Domiciano negou qualquer acerto e disse que caberá ao deputado Aguinaldo Ribeiro ‘bater o martelo’ sobre o assunto.
De acordo com a liderança progressista, o caminho para uma aliança com Lucélio está próximo, só faltando alguns detalhes para ser anunciado. “As coisas estão caminhando para uma aliança, e que podemos fechar com Lucélio”, disse a fonte.
Em contato com o Portal Correio, Domiciano Cabral disse que durante a reunião foram discutidos os cenários para as coligações, e que tudo indica que até a próxima sexta-feira (27) o anúncio seja oficializado. “Demos carta branca a Aguinaldo para que ele faça os entendimentos necessários, de modo que quem só pode falar sobre esse assunto é o próprio Aguinaldo”, comentou.
Além dos pré-candidatos, participaram do encontro o presidente estadual da legenda, Enivaldo Ribeiro e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro.