Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Domingo tem espetáculos gratuitos para a família em JP

O domingo (6) tem espetáculos gratuitos de teatro para a família, dentro da programação do AnimaCentro em João Pessoa. Os eventos são promovidos pela prefeitura da Capital e ocorrem no fim da tarde na Villa Sanhauá, Praça da Independência e Parque da Lagoa. Veja abaixo.

Leia também: Pólvora Cultural terá muito rock com a banda Zero Calibre

Praça da Independência

A Praça da Independência recebe a apresentação do grupo Soluar ‘Os defensores da natureza’. O espetáculo de teatro pretende levantar uma discussão sobre conscientização ambiental através de mensagens lúdicas com sete personagens em cena. A apresentação acontece a partir das 15h, deste domingo (6), com classificação livre e gratuita ao público.

Um dos integrantes do grupo Soluar, Jamil Richene, explica que o espetáculo trata-se de uma interação entre animais, que vão passando mensagens de como cuidar do meio ambiente. “São sete personagens que contracenam entre si. O personagem principal é um cameleão, que vai encontrando outros animais e pedindo ajuda para cuidar do meio ambiente. O espetáculo é uma grande mensagem de conscientização ambiental para todas as idades”, disse.

A Companhia de Teatro Soluar existe há 13 anos na cidade de João Pessoa. O grupo desenvolve um trabalho de teatro voltando para a conscientização, formação e  humanização do público, através das  suas  montagens teatrais. Além da questão ambiental, o grupo trabalha mensagens de conscientização como enfrentamento a violência contra a mulher, drogas e preconceito.

Parque da Lagoa

O Parque da Lagoa apresenta ao público, neste domingo (6), dois espetáculos de teatro voltados para o público infantil. Ambas atrações acontecem a partir das 15h e têm entrada gratuita. Haverá a apresentação de personagens infantis do grupo Imaginart, além da primeira apresentação do VII Jabeiro Arretado de Teatros para Crianças, que é uma parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) com o Grupo Teatral Arretado Produções Artísticas.

A programação de abertura do festival reúne um desfile artístico com os personagens dos espetáculos deste ano. Dentro da programação também haverá uma exposição dos principais figurinos do grupo produzidos ao longo dos seus 20 anos de existência.  O grupo ainda promove uma apresentação do espetáculo de dança A Magia Do Circo Procê do Espaço de Arte e Cultura Procê e um show musical da Banda Castelo Encantado.

Villa Sanhauá

A partir das 16h, a Praça XV de Novembro da Villa Sanhauá recebe o espetáculo “O mundo mágico do palhaço Paliteli”, do grupo Mutuca. O enredo vai trazer diversas brincadeiras, acompanhado de várias mágicas, que vai encantar a criançada e seus familiares. O palhaço Paliteli conduz as crianças entre brincadeiras de tradição popular e mágicas, com o mágico convidado Verus (Walter Olivério).

“Quem for à Villa Sanhauá neste domingo com certeza vai poder se divertir muito. O espetáculo tem muitas brincadeiras para as crianças e interação com o público. É um misto de brincadeiras novas e tradicionais, além de mágicas para encantar a criançada”, afirmou o ator Walter Oliveira, o palhaço Paliteli.

Formado por alunos de teatro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o grupo Mutuca tem três anos de existência no cenário cultural de João Pessoa. No currículo, espetáculos consagrados pelo público como ‘Guaramano’ e ‘Circo Mutuca’.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.