Início Entretenimento

Domingo tem quadrilhas e programação para crianças

O domingo (3) tem programação especial e gratuita para a família aproveitar com a criançada em João Pessoa. O Parque da Lagoa Solon de Lucena e a Praça da Independência, no Centro, traz apresentações de teatro, dentro do projeto AnimaCentro. Tem ainda a apresentação de dez quadrilhas juninas e ‘Os Três do Xamego’ no Ginásio do Guarany, no Baixo Roger.

AnimaCentro

A Praça da Independência recebe o grupo de Teatro Arretado Produções Artísticas, que traz o espetáculo ‘De ponto a ponto, canto um conto’. O evento acontece neste domingo (3), a partir das 16h.

O intuito do espetáculo é, de forma lúdica, apresentar um sarau voltado para crianças e adolescentes, onde o adulto, que acompanha os pequenos, poderá se lembrar de algum conto, cantiga, fábulas, causos que tenha vivenciado no decorrer de sua vida. O enredo conduz a uma viagem no tempo, trazendo diversas curiosidades.

Os personagens vão interpretar uma história que levará o público a um passeio ao mundo da imaginação. “Existem momentos que podemos ser rei. Sonhos existem e alguns podemos transformá-los em realidade. Bebendo na fonte como Pedrinho, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, os sonhos não deverão ser esquecidos”, disse o diretor.

No espetáculo entram em cena os atores Emanoel Rodrigues, Neide Melo, Marcel Liberato, Maronilton Henrique e Matheus Henrique. O figurino, cenários e adereços são de Geostenys Melo. A direção do grupo teatral Arretado é de Nelson Alexandre.

Leia também: Forró é destaque da programação de fim de semana em João Pessoa

O Parque da Lagoa Solon de Lucena recebe o grupo de dança Creusa Pires e o grupo teatral Florescer. As duas apresentações têm início às 16h. O grupo de teatro Florescer traz ao público o espetáculo ‘Os amigos do meio ambiente’, que vai fazer uma abordagem voltada para questões atuais, como a falta de água, animais ameaçados de extinção, reciclagem, proliferação de mosquitos causadores de doenças graves, entre outros. Participam do espetáculo as atrizes Flávia Suzana, Alice Moura e Inês Miguel. A apresentação acontece na Praça Pedra do Reino.

Já o segundo grupo, que se apresenta na Praça da Família, vai fazer um resgate no folclore brasileiro. Creusa Pires é um grupo formado por 40 idosos, entrem homens e mulheres, que executam todos os tipos de dança, como carimbó, pastoril e quadrilha, e também faz apresentações teatrais, a exemplo de ‘A verdadeira história de Chapeuzinho Vermelho e sua Vovozinha muito pirada’. Em breve, o grupo irá lançar o musical ‘Rádio Tabajara – Um Musical na Era do Rádio’.

Quadrilhas juninas

O ginásio do Guarany, no Baixo Roger, recebe neste domingo (3), a partir das 16h, a última edição das prévias de São João da Capital, com apresentação de dez quadrilhas juninas e de Os Três do Xamego. As prévias são realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento é gratuito.

Leia também: Veja calendário de festas para curtir o mês de junho na Paraíba

As quadrilhas vão mostrar um pouco daquilo que apresentarão no Ponto de Cem Réis, no Concurso Municipal. A primeira atração será a Quadrilha Junina Cangaceiros do Sertão, de Cruz das Armas, seguida da Mangue Seco, do Bairro São José; Nação Matuta, de Cruz das Armas; Maria Cangaceira, de Mangabeira IV; Sucupira, do Padre Zé; Sacode Poeira, do Jardim 13 de Maio; Fogueirinha, de Cruz das Armas;Flor de Mandacaru, de Mandacaru,Lageiro Seco, do Roger.

Para encerrar a programação da noite, muito forró com Os Três do Xamego, que vai tocar músicas autorais e sucessos de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Nando Cordel, Pinto do Acordeom, Os 3 do Nordeste, dentre outros grandes nomes da música nordestina.

Com mais de vinte anos de carreira e 16 discos gravados, o grupo de forró Os Três do Xamego, um dos mais antigos da Paraíba, é formado por Zé Cardoso (sanfona), Arimatéia (vocal e triângulo), Silvinho (zabumba) e Carlinhos (triângulo).

Programação
16h00 – Quadrilha Junina Cangaceiros do Sertão (Cruz das Armas)
16h30 – Quadrilha Junina Mangue Seco (Bairro São José)
17h00 -Quadrilha Junina Nação Matuta (Valentina Figueiredo)
17h30 – Quadrilha Junina Maria Cangaceira (Mangabeira IV)
18h00 – Quadrilha Junina Sucupira (Padre Zé)
18h30 – Quadrilha Junina Sacode Poeira (Jardim 13 de Maio)
19h00 – Quadrilha Junina Fogueirinha (Cruz das Armas)
19h30 – Quadrilha Junina Paraíba (Roger)
20h00 – Quadrilha Junina Flor do Mandacaru (Mandacaru)
20h30 – Quadrilha Junina Lageiro Seco (Roger)
21h00 – Os Três do Xamego

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.