Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Donativos são entregues a famílias de Cabedelo

A dona de casa Isabela Félix da Silva, 29 anos, e os cinco filhos (de 2 a 12 anos de idade) tiveram que abandonar o barraco, no bairro do Renascer III, no município de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, após as fortes chuvas ocorridas no mês passado na Paraíba. Ela e outras famílias desabrigadas que perderam tudo estão contando com a generosidade de várias pessoas e instituições. Nesta quarta-feira (3), a vez de ajudar foi da Fundação Solidariedade, braço social do Sistema CORREIO, que entregou roupas e alimentos recebidos por meio da campanha ‘Chuva de Solidariedade’.

Cabedelo foi o terceiro e último município a receber os donativos. Além dele, João Pessoa e Bayeux também foram contemplados pela campanha. No entanto, a Fundação Solidariedade fica em alerta para possíveis chamamentos. Para Isabela Félix da Silva essas doações ajudarão bastante.

“Eu perdi tudo. Meu barraco ficou todo alagado. Só fiquei com a geladeira e o botijão.Estamos morando na quadra da Prefeitura esperando o auxílio-moradia. O pessoal, a prefeitura e outras pessoas têm nos ajudado muito. A doação de hoje é muito bem-vinda porque vai ajudar ainda mais porque a gente perdeu tudo e não tem como recuperar de uma hora para outra”, comentou.

Famílias beneficiadas

Quem também foi beneficiada com as doações foi a dona de casa Suênia Silva de Santos, 29 anos. Ela tem três filhos (2, 4 e 7 anos de idade) e está morando na quadra após as chuvas.

“Meu barraco ficou alagado. Perdi minha cama, colchão e guarda-roupa… Perdi tudo. É bem difícil… Essa doação só ajuda e é muito bom ter alguém olhando pra gente”, agradeceu. A primeira-dama de Cabedelo, Daniella Ronconi, recebeu das mãos da diretora de Jornalismo do Sistema CORREIO e editora geral do Jornal CORREIO, Sony Lacerda, e de Edilma Carneiro, da Fundação Solidariedade, as doações recebidas na sede do Sistema CORREIO através dessa campanha.

“Essa doação é de grande valia para nosso município. A população de Cabedelo fez suas campanhas, e recebemos várias doações, e somando com essa, a gente vai conseguir suprir a maior parte da necessidade das pessoas desabrigadas. Hoje, cerca de 90% das pessoas retornaram aos seus imóveis. O restante que não retornou foi porque nosso secretário da Defesa Civil, Fernando macedo, declarou que houve abalo nas estruturas dos imóveis e havia ameaça de desabar e não tinham condições deles retornarem. Essas pessoas vão receber o aluguel social da Prefeitura. Estamos dando toda a assistência médica, fornecimento de alimentos e de água”, revelou.

A diretora de Jornalismo do Sistema CORREIO e editora geral do Jornal CORREIO, Sony Lacerda, agradeceu, em nome da empresa e da Fundação Solidariedade, as doações da população em favor das famílias atingidas pelas chuvas em junho.

“Nós tivemos chuvas, não naquela mesma proporção, mas o inverno chegou, muitas pessoas perderam suas casas e tem toda essa problemática. As prefeituras estão se mobilizando, fazendo campanhas, e nós sentimos a necessidade de fazer essa campanha também e se engajar junto com todos. Eu quero agradecer a todos que doaram porque muitas vezes você tem o pouco e do pouco que você tem ainda doa. Isso é bacana”, afirmou, acrescentando que a campanha finaliza com essa entrega. “Mas nós vamos ficar em alerta e sempre que houver alguma necessidade de chamamento nós vamos estar firmes nesse propósito de ajudar cada vez mais”, afirmou.

Quinze famílias que estão morando na quadra e em uma escola da cidade estão recebendo assistência da Prefeitura de Cabedelo

“Como bem disse nossa diretora executiva, Beatriz Ribeiro, é extremamente gratificante contar com o apoio de todas as pessoas que ajudaram nessa campanha. Eu acho que fazer o bem é sempre bom e é também o nosso papel ser esse elo de ligação”. Sony Lacerda – diretora de Jornalismo do Sistema CORREIO e editora geral do Jornal CORREIO

*Reportagem de Aline Martins, do Jornal CORREIO

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.