Início Geral

Donos de lojas v?o ter 60 dias para regularizar publicidades no Centro Hist?rico de CG

Uma reunião entre donos de lojas e representantes do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep) discutiu, na terça-feira (17), sobre a regularização da publicidade nas lojas que ficam na Rua Maciel Pinheiro, Centro de Campina Grande. Os proprietários vão ter um prazo de 60 dias para sanar irregularidades.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Durante este mês, o Iphaep realizou fiscalizações ao longo da Rua Maciel Pinheiro, onde foi constatado um elevado número de irregularidades quanto à forma de exposição dos letreiros e placas de identificação das respectivas empresas.

Segundo a diretora executiva do Iphaep, Cassandra Figueirêdo, a ação tem como objetivo educar os proprietários dos estabelecimentos para a preservação do local.

“A diretora executiva do Iphaep, Cassandra Figueirêdo, destacou que o órgão de preservação patrimonial objetiva, no primeiro momento, orientar os comerciantes a adequarem as fachadas dos imóveis, no intuito de evitar ações punitivas.

“Priorizamos inicialmente as ações educativas. A importância maior dessa ação é a preservação do centro histórico, que guarda consigo estilos arquitetônicos que servem de exemplo para o Brasil e o mundo como o Art Décor”.

Os comerciantes e proprietários foram comunicados, por meio de ofício circular, que o prazo para a regularização das fachadas será de 60 dias, a contar da data da reunião, e que os casos remanescentes irão receber as medidas previstas na legislação patrimonial.

Além da Maciel Pinheiro, a Rua Venâncio Neiva também vai ser alvo, nos próximos dias, de fiscalização do Iphaep.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.