Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Quiosqueiros serão treinados para adequação ambiental

Os donos de quiosques, bares e restaurantes da Orla de João Pessoa vão receber treinamento para adequação ambiental, nesta segunda-feira (22). O encontro será às 9h30, no Centro de Capacitação de Professores (Cecapro) da PMJP e é ofertado gratuitamente pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio dos técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Uma série de reuniões e contatos com os donos dos quiosques já vem sendo feitos pelos técnicos da Semam.

O treinamento “Capacitação à Adequação Ambiental” foi montado pelos técnicos em Educação Ambiental do Centro de Estudos e Práticas Ambientais (Cepam), ligado ao Parque Zoobotânico Arruda Câmara, Bica, coordenados pela Semam. O treinamento é voltado para os proprietários e funcionários dos bares, quiosques e restaurantes, que serão orientados a padronizarem os processos, conferindo sustentabilidade ambiental às atividades. Os profissionais receberão orientações sobre como armazenar o lixo de forma adequada, a destinação correta dos resíduos líquidos e sólidos, uso da água, padronização das emissões sonoras entre outras questões relacionadas ao cuidado e cumprimento das normas e leis ambientais.

Para o secretário de meio ambiente, Abelardo Jurema Neto, “a capacitação é uma maneira de conhecermos e afinarmos a relação com os proprietários e funcionários dos quiosques da orla. O litoral de João Pessoa é um dos patrimônios ambientais da Paraíba mais significativos e importantes para a nossa população. A Semam está atenta a todas às intervenções e procedimentos feitos na praia, com foco na Educação Ambiental, para que todos conheçam a Legislação, bem como aprimorem seus processos de trabalho. Não há mais desculpas para que não se cumpram as normas de sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente”, concluiu.

Os técnicos da Divisão de Fiscalização da Semam mapearam todos os 58 quiosques, bares e restaurantes, instalados no lado da calçadinha da praia e, por meio do diálogo, estabelecendo parcerias, está sensibilizando os proprietários para a necessidade de se capacitarem, bem como capacitarem seus funcionários, para que os procedimentos sejam padronizados, conferindo sustentabilidade ambiental às atividades.

O Cecapro fica localizado na Avenida Beira Rio, número 2727.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.