Os proprietários de sucatas de João Pessoa estão sendo convocados pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) para regulamentação da atividade. O órgão estabeleceu um prazo de 90 dias para que os donos das sucatas consigam a inscrição estadual de empresa e informem a procedência das peças utilizadas.
Leia mais Notícias no Portal Correio
A medida, que faz parte de ação donjunta do Detran-PB, da Receita Federal e da Polícia Civil, visa combater o comércio clandestino de peças, diminuir os roubos e furtos de veículos para desmanches e também os valores dos seguros.
De acordo com o superintendente do Detran-PB, Aristeu Chaves, os donos de sucatas devem procurar a Receita Federal para se registrarem e, em seguida, irem ao Detran-PB.
“A Polícia Civil fará um levantamento em cada regional para informar quais são as sucatas que existem nos municípios do interior e também em João Pessoa. A Receita fará um levantamento do número de empresas formalizadas que lidam com esse tipo de atividades e com esses dados, o Detran-PB vai fazer um cruzamento com o levantamento do Estado de sucatas legalizadas ou não”, explicou Aristeu.
A medida é necessária para cumprir a “Lei do Desmonte”, que regulamenta a atividade das sucatas.