Dos quatro times que ‘disputam’ duas vagas no Grupo A3, três são paraibanos

Liderança no grupo é do ABC de Natal-RN, com 18 pontos em seis vitórias e duas derrotas, praticamente garantido na próxima fase
Foto: Divulgação/Treze

Faltando ainda seis rodadas para a conclusão da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, os três times paraibanos travam grandes disputas pela classificação. Mas apenas o Campinense ocupa uma das vagas no G4 do Grupo A3. Sousa e Treze estão fora e precisam entrar no páreo.

A liderança no grupo é do ABC de Natal-RN, com 18 pontos em seis vitórias e duas derrotas, praticamente garantido na próxima fase. Com isso, as outras três vagas são disputadas por cinco times, entre os quais os três representantes da Paraíba.

O segundo lugar é ocupado pelo América de Natal-RN, com 14 pontos em quatro vitórias. Mas o time americano não está muito longo dos adversários, com chances de chegar entre os classificados à fase do mata-mata. O Atlético-CE é o terceiro colocado, com 11 pontos em três vitórias e com três gols de saldo.

A quarta colocação pertente ao Campinense, que tem 11 pontos em três vitórias e com um gol de saldo. A quinta posição é ocupada pelo Sousa, com 11 pontos. O time sertanejo venceu três vezes e não tem saldo de gols.

O Treze, mesmo na sexta colocação, soma 11 pontos, e pode chegar entre os primeiros colocados no fim da fase classificatória. Porém, o Galo tem apenas duas vitórias, com cinco gols de saldo. Para entrar no G4, o alvinegro terá que vencer os próximos jogos e torcer por uma combinação de resultados entre os concorrentes.

Ainda fazem parte do Grupo A3 o Central-PE com seis pontos em uma vitória e com cinco gols negativos, ocupando o sétimo lugar. O Caucaia-CE está na oitava colocação, com cinco pontos, uma vitória e 16 gols negativos. Os time praticamente está sem chance de classificação.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.