Início Esportes

Douglas Santos marca em goleada e Zenit lidera o Campeonato Russo

A goleada do Zenit por 5 a 1 sobre o Ural foi destaque da 17ª rodada do Campeonato Russo. A partida foi disputada neste sábado na Arena Gazprom, em São Petersburgo, e contou com um gol do brasileiro Douglas Santos. Azmoun, com um hat-trick, e Dzyuba, em cobrança de pênalti, completaram o placar para os donos da casa. Shabolin descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Zenit chegou aos mesmos 35 pontos ganhos do Spartak Moscou, mas ocupa a liderança da competição por levar vantagem nos critérios de desempate. “Fizemos uma partida tranquila e dominamos desde o início. O primeiro gol saiu logo aos 17 minutos e terminamos o primeiro tempo vencendo por 4 a 0. Na segunda etapa apenas administramos o resultado. E estou muito feliz por marcar mais um gol e ajudar a equipe com essa importante vitória”, comemorou o lateral brasileiro, que soma agora três bolas nas redes adversárias e cinco assistências na temporada.

Atual bicampeão nacional, o Zenit volta a campo pelo Campeonato Russo no próximo sábado, quando recebe o Dínamo Moscou. Antes, na terça-feira, a equipe enfrenta os alemães do Borussia Dortmund, também em São Petersburgo, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.