Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Duas tentativas de feminicídio são registradas em menos de 24 horas, na Paraíba

Duas mulheres grávidas sofreram tentativa de feminicídio em menos de 24 horas, nas cidades de Campina Grande e Piancó. Em ambos os casos, os suspeitos são os companheiros das vítimas
Depressão
Crimes aconteceram em Campina Grande e Piancó, interior do estado (Foto: Imagem ilustrativa/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Duas tentativas de feminicídio contra mulheres grávidas foram registradas em menos de 24 horas na Paraíba, em ambos os casos, os suspeitos são companheiros das vítimas. Os crimes aconteceram em Campina Grande e Piancó, interior do estado.

Piancó

Em Piancó, o caso aconteceu na noite de terça-feira (14). Uma mulher grávida de três meses foi atingida na boca por um disparo de arma de fogo, o principal suspeito é o companheiro da vítima.

Após o crime, o homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga, onde prestou depoimento. De acordo com a polícia, o suspeito alega que a mulher queria tirar a própria vida, e ao tentar impedi-la, o tiro foi efetuado.

Ainda de acordo com a polícia, o homem apresenta um histórico de violência contra o próprio pai e disparo de arma de fogo em via pública.

A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Patos, onde permanece internada na UTI. Já o suspeito permanece preso por tentativa de feminicídio.

Campina Grande

Em Campina Grande, município localizado a mais de 250km de Piancó, um caso semelhante aconteceu na noite de quarta-feira (15). O vigilante de uma empresa privada tentou matar a ex-companheira por não superar o término do relacionamento há quatro meses. O suspeito se dirigiu à casa da família da vítima e efetuou disparos contra a mulher, que está grávida de quatro meses.

O irmão da vítima também foi atingido pelo tiros. O suspeito também tentou disparar contra outros parentes da vítima, entre eles, um dos filhos da mulher, de sete anos, mas a arma falhou.

Ainda de acordo com familiares, o homem era considerado violento, e não permitia que a família se aproximasse da vítima, chegando também a praticar agressões com o enteado de sete anos.

Após o crime, o vigilante fugiu com a filha do casal, de cinco anos. A vítima e o irmão foram socorridos e levados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. O irmão recebeu alta, já a mulher passou por procedimentos cirúrgicos e permanece internada. O caso segue em investigação.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.