Início Geral

Dunga convoca Sele??o para amistosos contra Turquia e ?ustria sem jogadores que atuam no Brasil

O treinador da seleção brasileira, Dunga, anunciou, na manhã desta quinta-feira (23), a relação dos jogadores convocados para os amistosos contra Turquia e Áustria, marcados para os dias 12 e 18 de novembro, respectivamente.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Jogadores que atuam em clubes nacionais foram poupados na lista, devido ao ritmo de treinos e jogos do Campeonato Brasileiro, que está próximo da reta final. Dessa forma, jogadores como Jefferson e Diego Tardelli, presentes nas escolhas de Dunga desde o retorno do técnico ao comando da Seleção, ficarão de fora dos próximos confrontos.

Para o gol, foram convocados Rafel Cabral (Napoli), Neto (Fiorentina), Diego Alves (Valencia). Na zaga, o destaque fica por conta da volta de Thiago Silva (PSG), capitão do time canarinho na Copa do Mundo, e que ainda não havia sido chamado por Dunga. Ele cuidará da defesa brasileira ao lado dos companheiros de clube David Luiz e Marquinhos e de Miranda (Atletico de Madrid).

Mario Fernandes (CSKA, Alex Sandro (Porto) Filipe Luís (Chelsea) e Danilo (Porto) foram os convocados para compor as laterais da seleção brasileira. Para o meio de campo e ataque, Dunga chamou Luiz Gustavo (Wolfsburg), Rômulo (Spartak), Fernandinho (Manchester City), Casemiro (Porto), Oscar (Chelsea), Firmino (Hoffenhein), Willian (Chelsea), Neymar (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool), Lucas (PSG), Luiz Adriano (Shakhtar) e Douglas Costa (Shakhtar).

Brasil e Turquia se enfrentam às 20h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Sükrü Saracoglu, no dia 12 de novembro. Já no dia 18 de novembro, o confronto com a Áustria será no Estádio Ernst Happel, às 19 horas (16 horas de Brasília).

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.