Início Geral

Duo de violoncelos é destaque no Festival de Música Clássica de JP

Mais quatro concertos movimentam a programação do 4º Festival Internacional de Música de João Pessoa nesta quinta-feira (1º). O destaque é o duo de violoncelos DuAs, formado por Josélia Ramalho e Teresa Cristina. Elas se apresentam às 16 horas na Primeira Igreja Batista, com repertório pautado por obras de Manuel De Falla, José Siqueira e Chiquinha Gonzaga.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A programação do quinto dia de festival tem início às 10h com as masterclasses de violino com a holandesa Rosanne Philippens, e viola com o italiano Juan Lucas Aisemberg. Ambos farão o workshop no Hotel Globo. Na Igreja de São Francisco, a albanesa Mirsa Adami atenderá aos alunos de piano no mesmo horário.

A programação da tarde abre com um novo concerto do Trio de Cordas da Universidade de Goiás no Mosteiro de São Bento, às 14h30. Ao contrário do dia anterior, desta vez o trio apresenta obras de Boccherinni, Pleyel e Haydn.

À noite, o elenco internacional do festival volta a se encontrar em novas combinações. Às 18h, na Igreja do Carmo, um trio formado por Julija Hartig (violino, Sérvia); Dana Zemtsov (viola, México) Michael Stirling (violoncelo, Inglaterra) executam obras de Haydn, Schubert e Beethoven.

Às 20h, na Igreja de São Francisco, Rosanne Philippens (violino, Holanda) e Mirsa Adami (piano, Albânia) se unem à saxofonista holandesa Femke Ijlstra para apresentar o quarto concerto da noite, pautado pela ‘Three preludes’, de G.Gershwin, e ainda peças de Marc Eychenne e Darius Milhaud.

A entrada para todos os concertos é gratuita e a promoção do Festival Internacional de Música é da Prefeitura Muncipal de João Pessoa, através de sua Fundação Cultural (Funjope), com patrocínio do BNDES e Ministério da Cultura.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.