Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Dupla suspeita de fazer parte de facção criminosa do Rio de Janeiro é presa em João Pessoa

Facção é conhecida por disponibilizar armas de grosso calibre para a região, contribuindo com a guerra entre as facções
A dupla é suspeita de torturar e matar uma mulher (Foto: Reprodução / TV Correio)

Uma operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar prenderam, na noite dessa segunda-feira (18), dois integrantes de uma facção criminosa na cidade de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa. De acordo com as autoridades policiais, a dupla é considerada de alta periculosidade.

Os dois homens seriam os executores de ordens do Comando Vermelho, facção originária do Rio de Janeiro, e estavam tentando se estabelecer na Paraíba. A facção é conhecida por disponibilizar armas de grosso calibre para a região, contribuindo com a guerra entre as facções.

Segundo informações policiais, a facção é responsável por diversas execuções que aconteceram na região de Bayeux, principalmente de mulheres, sendo que alguns dos corpos das vítimas ainda precisam ser identificados.

Até o momento, foi constatado que os dois membros seriam responsáveis por pelo menos quatro mortes. Em um caso específico, os suspeitos serão denunciados pela execução de uma mulher, que poderia ter colaborado com a polícia. O corpo dela ainda não foi identificado, mas o caso permanece sob investigação.

A dupla foi presa na região do bairro Mário Andreazza, nas comunidades Paulo Afonso e Jesus de Nazaré, exatamente os locais que partem as ações do grupo na cidade.

O objetivo da ação é combater o ciclo de violência causado pela disputa entre facções rivais, que resulta na chegada de armas ilegais à cidade.  

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.