Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

É falsa informação de que criança morreu por efeito da vacina contra Covid na PB

SES reforçou que, até o momento, nenhum efeito adverso grave em decorrência da vacina foi registrado no estado
Vacina Covid-19, Vacina, Crianças, Vacinação
(Foto: Secom-JP)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) afirmou ser falsa a informação de que uma criança da Paraíba teria morrido por conta de um efeito adverso da vacina contra a Covid-19.

Segundo a secretaria, um vídeo que está circulando nas redes sociais, supostamente gravado no estado, mostra um pai chorando a morte do filho após ter tomado o imunizante.

A SES reforçou que, até o momento, nenhum efeito adverso grave em decorrência da vacina foi registrado no estado.

Confira a nota, na íntegra:

Circula nas redes sociais há alguns dias, um vídeo, supostamente ocorrido no estado da Paraíba, de um pai chorando a morte de seu filho e a causa seria um efeito adverso grave relacionado à vacinação contra Covid-19. Porém, não é verdadeira a informação de que tenha ocorrido nas Paraíba, tampouco que tenha sido um efeito da vacina contra Covid-19. Nenhum efeito adverso grave em decorrência da vacina foi registrado no estado.

A Secretaria Estadual de Saúde da Paraiba lamenta que a dor de um pai esteja sendo utilizada para espalhar notícias falsas sobre a campanha de vacinação contra Covid-19.

Até 21 de janeiro de 2022, a Paraiba atingiu a marca de 64% de sua população completamente vacinada contra a Covid-19 e reduziu a mortalidade pela doença em 90%, dado que reafirma que a vacinação é segura e eficaz.

Não acredite em notícias sensacionalistas veiculadas por quem não tem compromisso com a defesa da vida.

Palavras Chave

PandemiaSaúde

Comentários

Claudette disse:

Gostaria de saber pq é onde tudo aconteceu. Qual a verdadeira história desse vídeo?

Maria da Conceição Oliveira disse:

Lamentável as pessoas ainda não acreditarem que vacina é a melhor opção única forma de evitar outro surto entre nossas crianças mente vazia dessas pessoas misericórdia

Maria da Conceição Oliveira disse:

Lamentável as pessoas usarem a dor de uma família pra causar pânico e principalmente espalhar pânico colocando vidas de crianças e perigo tomamos vacinas desde o momento em que nascemos pessoas assim que não acredita na competência da medicina muito triste viu

Elizabete martins disse:

Viva a vacina, todos devem ser imunizados, notícias de morte de criança depois da vacina é fake

Juliana Pereira Fernandes disse:

As pessoas que compartilham essas fake news tinham que ser punidas.

Rildo Félix da Silva disse:

São inaceitáveis toda e qualquer mensagem alinhada à desinformação na sua relaçãocom a covid-19. Esse vídeo irresponsável e negacionisia e, sobretudo, discriminatório e sensacionalista é um sinal dos ataques que estão por vir contra a vida.
Que os autores e colaboradores dessa deformação da informação sejam todos severamente punidos e que sirvam de exemplos aos que matam seres humanos.
Deixem a ParaíbaIva em seus profissionais das ciências médicas cuidar de nossos irmãos, merecedores de talentos vitais para continuarem se cuidando, bem como de seus queridos parentes, amigos e familiares.
Salvar vidas, isso sim, a sociedade médica da Paraíba sabe fazer muito bem obrigado com requinte de paraibanidade.

Reginaldo disse:

E realmente o mundo tá cheio de surpresas,onde as pessoas fazendo loucuras impondo medo e insegurança ao tomar a vacina contra COVID dizendo as vezes que causa isso ou aquilo. Mas temos esperança em Deus e na ciência que tudo isso se resolverá pondo um fim nesta pandemia que vem causando dor e sofrimento em nosso meio de convivência

Maria das graças Silva Mendes Oliveira disse:

Acho desumano aproveitarem o desespero de um pai com a morte do seu filho.
Conserteza isso é coisa de quem não tem compromisso com a verdade ,gente Vacina não mata vacina salva .Sei que tem criança e adulto morrendo mais com outros problema,conheço pessoas que não tomaro vacina por pura ignorância mais quando se contamiram com couvid logo mudaro de ideia e quando foram liberado da doença foram logo tomar ,eu por exemplo já tomei as 2 doses e o reforço e tomo todas que fir preciso.

Sirlene Franque Corrêa disse:

Me mandaram o vídeo e eu desmenti a pessoa na hora. A vacina é super eficas para qualquer pessoa, desde criança ao mais idoso. Eu confio na vacina 1000000000000…….%

Jose Abrantes disse:

Vão mesmo atestar que foi pelo veneno?? Duvido!! Perderiam suas comissões dos fabricantes!!

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.