Início Geral

É mesmo necessário?

Fiquei me perguntando – e assim como eu, deve ter muita gente – se existe a real necessidade de se gastar R$ 17 milhões (uma estimativa) em um prédio ‘usado’ para abrir o que seria a ‘nova’ sede da Assembleia Legislativa da Paraíba. Ah! Detalhe: em plena avenida Epitácio Pessoa. Com todos os problemas de mobilidade que temos, já viram que vai ser um verdadeiro nó no trânsito da área.

Acredito que existem sim outras alternativas para a Praça dos Três Poderes faça jus ao nome e que o Centro da cidade não seja esvaziado. Se o problema são os anexos, coloquem todos em um só. Isso se chama planejamento.

Na última terça-feira, o governador Ricardo Coutinho anunciou que o Estado está em situação financeira difícil, além de ter tido a nota rebaixada, com riscos até mesmo de atraso na folha de pagamento. É um contraseno né, já que o duodécimo pago à Assembleia sai do Tesouro estadual. Uma ‘doação’ cairia bem agora.

Toda a documentação solicitada à Casa Epitácio Pessoa pelo Tribunal de Contas da Paraíba já foi encaminhada. Com a liberação do órgão, as obras devem ter começar no próximo mês.

Falando em TCE, lembrei que o prédio também era antigo, mas foi reformado, preservou a história, a relação e a referência com a comunidade. Construiu até um anexo cultural. Ganharam todos. Acho que está na hora de separar o “eu quero” do “é preciso”. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Nabor nega especulações

O deputado Nabor Wanderley disse ontem que não tem qualquer intenção de deixar o PMDB, como foi especulado por alguns veículos. “Jamais discuti a possibilidade de deixar o partido. Pelo contrário, tenho trabalhado pelo fortalecimento da legenda”, disse, acrescentando que sente orgulho de integrar o PMDB.

Justiça e…

A deputada Estela Bezerra não quer mais a presidência da CCJ. A socialista tem dito que quer percorrer o Estado. Tá certa. Mas, se engana quem pensa que a concorrência para sentar na cadeira não existe.

…Orçamento

Trócolli Júnior já está em ‘campanha’ pela vaga de Estela. Outra comissão em disputa é a de Orçamento. João Henrique está batendo à porta.

Raoni…

Por falar em ALPB, a situação de Raoni Mendes se complica a cada dia. Buba Germano está voltando. Estela não vai sair e o outro deputado que poderia abrir seria João Henrique, que é oposição. Ou seja, esqueça.

…sem oca

Ricardo Barbosa também volta porque é o 1º secretário da Mesa da AL que tomará posse em fevereiro, o que piora ainda mais a situação.

Comissão Especial

O deputado federal Wilson Filho (PTB) integra como membro titular a Comissão Especial para discutir a reforma política na Câmara Federal, instalada na última terça-feira. Entre as prioridades, estão o financiamento de campanha e o sistema eleitoral (voto distrital e lista fechada).

Tiros 1

“Tenho nome e sobrenome do povo. Eu sou de classe trabalhadora”. A vereadora Sandra Marrocos estava concluindo o raciocínio, parte do discurso envolvendo a Funjope, que tudo ficou de cabeça para baixo.

Tiros 2

Não pelo discurso, mas pelos seis tiros disparados – ouvidos pelos presentes – contra um flanelinha, em frente a Câmara da Capital. Foi uma correria.

Tiros 3

Pelo Facebook, Sandra comentou e até postou um vídeo do discurso e que é possível ouvir os tiros. “Todos (as) que estavam dentro da casa de Napoleão Laureano estão bem”, escreveu a vereadora.

Tiros 4

A questão da violência na Capital, assim como em todo o Estado, precisa ser reavaliada. Em plena luz do dia, em uma área central, tiros. Tá difícil.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.