Moeda: Clima: Marés:
Início Recomendamos

É possível “queimar” barriga? Entenda por que fórmulas milagrosas não funcionam para perda de peso

A obesidade no Brasil atinge 24,3% da população, segundo o Ministério da Saúde, numa pesquisa realizada ano passado. Para perder peso, muitas pessoas estão recorrendo, cada vez mais, às fórmulas milagrosas que prometem emagrecimento fácil.

As propagandas que circulam nas redes sociais ou na internet oferecem soluções rápidas para conseguir o corpo ideal. Mas cuidado, ao se deparar com esse tipo de conteúdo, fique atento e busque mais informações para não aderir a promessas que podem prejudicar a sua saúde.

Nesse universo das fórmulas milagrosas, tudo é possível. São misturas de substâncias; dietas de todos os tipos ou remédios populares vendidos pela internet, que prometem secar barriga e queimar gordurinhas em poucos dias.

Em busca de efeitos repentinos ou de produtos mais baratos para perder peso, muita gente acaba procurando o mais fácil, sem levar em consideração as consequências. Mas, será que realmente são fórmulas saudáveis para emagrecer? Será que resolve? O resultado é o esperado? Quais os riscos?

Oficina – Para tirar dúvidas e esclarecer os clientes, a Unimed João Pessoa vai realizar no dia 15 de maio, das 14h às 15h, a oficina online É possível “queimar” barriga? Neste encontro, os beneficiários vão aprender mais sobre como emagrecer de forma saudável, sem ter que recorrer às fórmulas milagrosas, que acabam colocando a saúde em risco.

Inscrições gratuitas – Além dessa oficina, também estão programadas para este mês de maio mais duas, cuja finalidade é ajudar os clientes a terem mais saúde e qualidade de vida. São elas, Nutrindo corpo e mente, no dia 22, das 14h30 às 15h30; e Perda de sono, comida e obesidade. Qual a relação?, no dia 29, das 14h30 às 15h30. Todas online.

As inscrições para as oficinas são gratuitas e podem ser feitas pelo Portal Unimed JP. Basta acessar a aba “Viver Melhor” no menu principal e, em seguida, escolher a de sua preferência.

Podem se inscrever os clientes com idade a partir de 18 anos; com Índice de Massa Corporal a partir de 25 (entre 18 e 59 anos) ou 27 (a partir de 60 anos); e com circunferência abdominal acima de 94 cm (homens) e 80 cm (mulheres).

CLIQUE NO LINK para ser redirecionado para a página.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.