Início Cultura

Edição especial do Painel Funesc discute ‘Eurídice’, de José Lins do Rêgo

Evento ocorre em comemoração aos 120 anos do romancista e traz como convidado o advogado e escritor Ricardo Bezerra
José Lins do Rêgo (Foto: ABL)

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) transmite, nesta quarta-feira (17), às 19h30, pelo YouTube, uma edição especial do Painel Funesc sobre a obra “Eurídice”, de José Lins do Rego. O evento ocorre em comemoração aos 120 anos do romancista e traz como convidado o advogado e escritor Ricardo Bezerra. A conversa é mediada pelo jornalista Jãmarrí Nogueira.

Ricardo Bezerra é advogado e escritor. Integrante da Academia Brasileira de Direito e da Academia Paraibana de Letras Jurídicas, Ricardo é autor dos livros “Licitação e Cultura – Contratação de Artistas pela Administração Pública” e “Insolvência Civil”.

O ‘Painel Funesc’ estreou no dia 14 de julho de 2020 e, desde então, já foram realizados diversos encontros virtuais, semanalmente. A proposta do projeto é levar ao público discussões sobre diferentes linguagens artísticas, além de assuntos relacionados à produção cultural e à cena paraibana.

O homenageado

José Lins do Rego nasceu em Pilar (PB), em 1901. Com uma vasta obra de romances regionalistas, ele é considerado um dos escritores mais importantes da moderna produção literária nacional, com livros como “Menino de Engenho”, “Riacho Doce” “Doidinho”, “Banguê” e “Fogo Morto”. Em “Eurídice”, de 1947, obra a ser debatida no Painel Funesc desta semana, Zé Lins conta a história de Júlio, estudante de Direito que passou por conturbados relacionamentos afetivos familiares, até ingressar numa intensa paixão por Eurídice, fato que dificulta ainda mais seus sentimentos.

Palavras Chave

CulturaLiteratura
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.