Início Cultura

Edição virtual do Toroh Festival terá shows e painéis sobre música

Banda-fôrra e Seu Pereira e Coletivo 401 estão entre os artistas confirmados
Toroh Festival
(Arte: Divulgação)

O Toroh Festival chega a sua 4ª edição em 2021 e, este ano, por causa da pandemia de Covid-19, vai ser totalmente virtual. Sete artistas vão fazer shows exclusivos para o festival, que conta ainda com painéis de debate sobre música, uma campanha solidária e uma premiação com festa de encerramento. O 4º Toroh Festival acontece nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro e vai ser transmitido pelo Twitch e pelo YouTube da Toroh Música & Cultura (@torohmusic).

Os shows acontecem nos dias 26 e 27 de fevereiro. Os paraibanos banda-fôrra; Seu Pereira e Coletivo 401 estão entre os artistas já confirmados. Eles vão fazer um show inédito e transmitem suas apresentações e entrevistas gravadas a partir do Centro Cultural Espaço Mundo, no Centro Histórico de João Pessoa. Também vão acontecer shows de Jéssica Caitano (PE) e Chico Correa, com o Surra de Rima; Luísa e os Alquimistas (RN); e Giovani Cidreira (BA), que enviaram os shows exclusivos do festival, gravados em seus lugares de origem.

Nestes mesmos dias vão ser realizados três painéis, com convidados como Fabrício Nobre (Bananada/Braba Música), Dani Ribas (Sonar Cultural), Camila Pedrassoli e Juliana Furtado (Guria Produtora),Melina Hickson (Porto Musical/Siba), Luciano Matos (El Cabong/Radioca), Naila Agostinho (Sony) e Diogo Almeida (G1 Paraíba/Cabo Branco FM). Outros artistas e painelistas vão ser divulgados em breve.

No dia 28 de fevereiro, acontece a live de encerramento do festival, com a divulgação do resultado dos vencedores do I Prêmio Toroh de Música Independente da Paraíba e também com uma apresentação virtual, ao vivo, do paraibano FurmigaDub.

Prêmio

Este ano o Toroh Festival realiza também o I Prêmio Toroh de Música Independente da Paraíba, que vai entregar troféus a 20 artistas e personalidades da cultura atuantes na Paraíba nos últimos anos, com o intuito de valorizar e dar visibilidade a esses profissionais.

Os finalistas foram selecionados por uma comissão de curadoria especializada em cultura, a convite do Festival, e o público vai poder votar nos vencedores. O Prêmio também vai homenagear o cantor Escurinho, pelo conjunto da obra e pela contribuição cultural ao estado. 

Campanha solidária

Durante a realização do Toroh Festival, também acontece uma campanha solidária em prol de ajudar os profissionais da música que estão em situação de necessidade por causa da pandemia. Quem quiser ajudar estas pessoas pode contribuir com qualquer valor e os pagamentos podem ser feitos pelo Pix, pelo Picpay ou pelo Pagseguro. No site do festival há um espaço com informações bancárias para as contribuições. 

Palavras Chave

CulturaMúsica
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.