Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Edu Falaschi, ex-Angra, se apresenta neste sábado em João Pessoa

Quinze anos depois do álbum Temple of Shadows, Edu Falaschi, Aquilies Priester e Fábio Laguna, três ex-integrantes da Banda Angra, decidiram se reunir para sair em uma turnê histórica que chega neste sábado (6) a João Pessoa. O show acontece no Clube Cabo Branco a partir das 21h. Os ingressos custam a partir de R$ 80. O vocalista da banda, Edu Falaschi bateu um papo com o Portal Correio.

Segundo ele, os fãs poderão esperar muitos clássicos em sua apresentação. “Minha carreira solo começou justamente pela demanda do público querer me ouvir cantando as minhas músicas da época de Angra. Então é isso que os fãs terão. Só clássicos do inicio ao fim”, disse.

Um dos pontos altos desta turnê será um show épico em São Paulo, onde o cantor registrará em Blu-ray um espetáculo único, de mega produção, com a participação da Orquestra Filarmônica Bachiana e regência do grande maestro João Carlos Martins, além de muitos convidados nacionais e internacionais.

“Na verdade minha músicas, principalmente no Angra, sempre tiverem muita influência do erudito. A diferença é que agora farei os arranjos com uma orquestra filarmônica real assim como no Moonlight (disco gravado por ele em 2016). Mas (no Moonlight) foi quarteto, a dimensão do show de São Paulo é algo mil vezes maior”, declarou.

Em 1994, Edu participou de uma seleção para substituir Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, uma de suas referências. Segundo ele, teria sido interessante a experiência, mas serviu também para propagar ainda mais seu nome no Brasil.

Por fim, Edu falou sobre o cuidado que tem com a voz. Recentemente, ele teve que se afastar dos palcos devido a um refluxo e quase teve que encerrar a carreira.

“Tive anos de problemas com refluxo, mas só soube o que era muito tempo depois e isso quase acabou com minha carreira, mas eu consegui tratar e com o apoio de pessoas que gostam de mim de verdade eu sai do fundo do poço para ressurgir com minha carreira solo em grande estilo. Eu tento dormir o máximo que posso, faço aquecimentos vocais e não bebo ou fumo”, resumiu.

Sobre o show

Com banda e orquestra, os músicos executam na íntegra o álbum “Temple of Shadows”, composições de Edu que marcaram época junto ao Angra também fazem parte do repertório. Os fãs poderão voltar no tempo e viver momentos mágicos de nostalgia com sucessos como: (Spread Your Fire, Nova Era, Rebirth, Wishing Well, Angels and Demons, etc.)

“Estou muito feliz com este projeto, é uma grande alegria dividir o palco com tantos músicos incríveis.  Este trabalho é um sonho que consegui tirar do papel, espero que o público goste e curta comigo os grandes sucessos tocados de uma forma especial e única”, conta Edu.

Sobre Edu Falaschi

Natural de São Paulo, o cantor, compositor, arranjador, produtor e multi-instrumentista, Edu Falaschi coleciona bagagem impressionante em 27 anos de carreira. Com 16 álbuns lançados, cerca de 100 canções compostas e mais de 1 milhão de CDs vendidos é um dos artistas mais renomados do Heavy Metal do mundo.

Músico desde os 14 anos, aos 47 anos, Edu já passou por grandes bandas, mas a grande visibilidade veio em 2000, quando assumiu como vocalista e um dos principais compositores da banda Angra, na qual permaneceu até 2012. Com a banda, Edu gravou 6 álbuns (Rebirth, Hunters and Prey, Rebirth Live In São Paulo, Temple of Shadows, Aurora Consurgens e Aqua). Além disso, o artista também é criador de composições marcantes como: “Nova Era”, “Heroes of Sand”, “Bleeding Heart”, “Wishing Well”, “Spread Your Fire” e “Angels and Demons”.

Em 2006 deu voz a sua própria banda, ALMAh, que rapidamente alcançou enorme sucesso internacional. A banda já lançou 5 álbuns de estúdio e fez dezenas de turnês mundiais. No momento, Edu está se dedicando a carreira solo, com sua nova turnê “Temple of Shadows in Concert”, uma união do metal com o erudito.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.