Moeda: Clima: Marés:

Eduardo vai pedir ao Governo do Estado fiscalização e punição mais efetiva para infrações de trânsito

Compromisso foi assumido durante sessão especial alusiva ao Movimento Internacional Maio Amarelo
Eduardo Carneiro
Eduardo Carneiro, deputado estadual (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) vai marcar audiência com o Governo Estadual para discutir fiscalização e punição mais efetiva para infrações de trânsito. O compromisso foi assumido durante sessão especial alusiva ao Movimento Internacional Maio Amarelo, realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (11). Autor da propositura, o parlamentar ouviu as demandas e sugestões de autoridades da área para reduzir o número de acidentes e mortes em decorrência do trânsito.
 
“Tivemos uma sessão com a participação de diversos órgãos e instituições que atuam no trânsito do nosso estado. A maior reivindicação apresentada foi no sentido de cobrar ao Governo do Estado uma fiscalização maior e a efetivação de forma mais eficaz das punições ocorridas em decorrência dos acidentes de trânsito, com mais uma ação que tem a finalidade de minimizar os números na nossa Paraíba”, declarou.
 
A sessão, segundo Eduardo, buscou discutir a realidade e encontrar alternativas para reduzir o número de mortes e também de pessoas que ficam sequeladas em decorrência dos acidentes que ocorrem em nossas vias.
 
O deputado Taciano Diniz, que secretariou a sessão, destacou que os números também estão relacionados ao consumo de álcool ao volante. “Quem aqui não já teve um amigo ou familiar vitimado no trânsito? A relação de volante ao álcool tem uma parcela de responsabilidade pela realidade que enfrentamos quando falamos de acidente no trânsito. Precisamos nos conscientizar e reforçar a fiscalização”, pontuou. 
 
Participaram da sessão o presidente do Observatório Nacional, José Aurélio Ramalho; representante do Maio Amarelo na Paraíba, Abimadabe; representante do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), Everaldo Valenga; representante da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Carlos André; o secretário da Secretária de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), George Ventura Moraes; secretário da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabedelo, Inácio Bento Morais Júnior; o presidente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP-CG), Carlos Dunga; representante do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba (DER-PB), Fleming Cabral; representante do Cetran, Amauri Azevedo e a chefe de educação de trânsito da Semob-JP, Gilmara Branquinho.
 
A sessão especial, que ocorreu de forma remota, foi transmitida pelo canal da Assembleia Legislativa no YouTube.

Números

Dados do Ministério da Saúde apontaram que em 2019 apontam que 31.945 pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito no Brasil. Desse total, 6.018 envolviam pedestres, o que significa quase 19% das mortes. Já de acordo com o Seguro DPVAT, até o ano passado os pedestres perdem apenas para os motociclistas, tanto em indenizações por morte quanto por invalidez permanente.

Palavras Chave

Informe Legislativo
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.