Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Educação faz balanço das ações no primeiro semestre em Santa Rita

A Secretaria de Educação da cidade de Santa Rita fez um balanço das ações no primeiro semestre. As escolas Flávio Maroja, em Tibiri II, a Egídio Madruga, em Marcos Moura, e a Padre João Félix, no Açude, passaram por reforma e já estão com obras concluídas. Também em Marcos Moura, foi reformada a creche Leonor Gomes de Melo, assim como a Lourdes Serejo, no bairro do Heitel Santiago.

Além da parte estrutural, a Educação municipal também fez o balanço da capacitação pedagógica. Implementando a Base Nacional Comum Curricular, aconteceu o I Encontro Pedagógico de Planejamento Curricular, que reuniu todos os professores da rede para discutir habilidades e competências a serem desenvolvidas da Educação Infantil até os anos finais do Ensino Fundamental. Também na área de capacitação, estão sendo promovidos cursos de capacitação para secretários escolares e para professores que atuam em sala de recursos.

Neste primeiro semestre, foi renovada ainda a parceria com o Instituto Alpargatas, que desenvolve nas escolas municipais de Santa Rita projetos que fortalecem práticas para melhoria da educação pública, através dos programas Aluno Nota 10, Professor Nota 10 e Gestão Nota 10. Estabeleceu-se também parceria para implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e executado o Novo Mais Educação em 25 escolas, que prevê atividades complementares para melhoria do aprendizado em língua portuguesa e matemática.

Santa Rita também aderiu ao programa Educação Conectada, cujo objetivo é utilizar a tecnologia como estratégia pedagógica para atingir fins educacionais desejados, alcançando as metas do Plano Nacional Educacional e do Plano Municipal de Educação.  Serão contempladas 40 escolas da zona urbana e rural, e os recursos já estão sendo repassados às unidades.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.