Início Geral

Efraim defende que oposição feche questão a favor do impeachment

O deputado federal Efraim Morais (DEM) defendeu que os partidos de oposição no Congresso Nacional fechem questão em torno do movimento pro-impeachment do governo Dilma Rousseff. Efraim participou do movimento ‘Democratas – 100% pro-impeachment’ e disse que na bancada todos os votos dos 28 deputados federais serão pelo afastamento imediata da presidente. Veja vídeo abaixo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Efraim Filho frisou que o Democratas foi o único partido que não perdeu deputados federais com a janela partidária. “Chegamos a 28 deputados, com a chegada de mais sete filiados. E é essa bancada que votará integralmente pelo pro-impeachment”, observou.

Na avaliação de Efraim Filho, o PT “afronta a sociedade e as instituições”. O deputado acredita que as delações premiadas aumentam a pressão política e as provas para o impeachment ser aprovado no Congresso. “Por tudo que ouvimos e vimos, inclusive pela delação premiada do líder do PT no Senado, Delcídio do Amaral, não dá mais”, disse.

O Democratas decidiu também que vai entrar com uma representação junto à Procuradoria Geral da União (PGR), contra o Governo Dilma Rousseff, por conta da publicação do nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro Chefe da Casa Civil, no Diário Oficial da União desta terá-feira (22), contrariando decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu liminarmente a posse de Lula.
Além disso, o líder do Democratas na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM), decidiu questionar os indícios de que o ex-presidente Lula, embora não tenha assumido oficialmente um ministério no governo Dilma, esteja atuando como se ministro fosse.

Efraim lembrou que o questionamento é direcionado ao ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, ministro Ricardo Berzoini, visto que a Casa Civil da Presidência da República está vaga. “Depois do Lula milagreiro, agora é o Lula fantasma”, completou Pauderney.

Assista ao vídeo do Portal:

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.