Um dos nomes mais destacados para compor a lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), é o do advogado e professor constitucionalista José Fernandes Mariz. Na reta final da campanha, ele visitou grandes escritórios de advocacia de João Pessoa, que confirmaram apoio à sua candidatura a desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Mariz leva o número 119 às urnas nesta quarta-feira (18). Ele votará, às 9h, na sede da subseção da OAB em Campina Grande e, em seguida, vai se juntar a dezenas de amigos advogados e advogadas, no Clube Cabo Branco, em João Pessoa.
Nas redes sociais, o Dr. Mariz publicou uma Carta Aberta dirigida a todos os advogados que irão votar em João Pessoa e nas 11 Subseções da OAB-PB no interior do Estado, localizadas nas cidades de Mamanguape, Campina Grande, Guarabira, Patos, Monteiro, Princesa Isabel, Sousa, Cajazeiras, Pombal, Catolé do Rocha e Piancó, cujos locais de votação corresponderão às sedes.
Leia a Carta na íntegra:
“Meus Amigos advogados e advogadas,
Estamos nos aproximando do final desta campanha para a escolha do desembargador pelo Quinto Constitucional da OAB. Durante esse período, vocês puderam me conhecer melhor, observar minha experiência e acompanhar minha dedicação à Advocacia da Paraíba. Com mais de 30 anos de exercício na advocacia, sempre atuando com dedicação e zelo, tenho a convicção de que posso contribuir de maneira significativa para a justiça da Paraíba.
Um dos objetivos do Quinto Constitucional é oxigenar o Tribunal de Justiça, trazendo a valiosa experiência prática dos advogados para fortalecer a justiça em nosso estado. Se for escolhido para integrar a lista sêxtupla, posteriormente a lista tríplice, e, ao final, nomeado, meu compromisso será de honrar a confiança de todos, atuando com imparcialidade e dedicação em prol de uma justiça mais eficiente e justa para todos.
Se escolhido, ficarei no cargo de desembargador por pouco mais de 15 anos, possibilitando que, no futuro, não tão longe, outros advogados também possam dar sua contribuição e continuar a oxigenar o Tribunal de Justiça da Paraíba. Esse é o verdadeiro espírito da vaga do Quinto Constitucional da OAB.
Muito obrigado a todos por todo o apoio durante essa jornada. No dia 18 de setembro, vote em José Mariz, número 119.”
Este conteúdo é de responsabilidade da assessoria