Elei??o da OAB-PB segue acirrada e resultado sai at? as 20h; veja os locais de vota?

12
COMPARTILHE

Terminou, ás 17h desta terça-feira (17), as eleições para a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB). Em João Pessoa, no Clube Cabo Branco, aconteceu com muita movimentação nos arredores do clube. Disputam a presidência os advogados Carlos Frederico Farias e Paulo Maia. O resultado deve ser conhecido por volta das 20h.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A campanha para a OAB-PB ficou bastante acirrada na reta final. Os dois candidatos trocaram várias acusações e também criticaram a atuação dos integrantes das chapas adversárias.

Nesta segunda à noite, Farias e Maia participaram do último debate, que foi realizado pela RCTV, Canal por assinatura do Sistema Correio.

No início da votação, eles chegaram acompanhados ao Clube Cabo Branco por dezenas de seguidores. Tanto Carlos Frederico como Paulo Farias demonstravam confiança na eleição.

Para o candidato Paulo Maia, a última semana foi uma das mais significativas e com adesão de votos da campanha.

“Minha receptividade na classe foi muito grande nas últimas semanas, sobre tudo na última semana, onde houve uma manifestação espontânea de votos. Nós entendemos que houve o entendimento e a captação das nossas propostas e do nosso perfil como advogado e militante”, disse Paulo Maia.

Já Carlos Frederico pediu votos e defendeu o seu nome como candidato. “Estamos fazendo a eleição, uma festa da democracia dos advogados. Hoje os advogados paraibanos haverão de confirmar a chapa 2, a chapa que defende a OAB maior, uma OAB da democracia, do respeito a popularidade”, falou.

Segundo a presidência da OAB-PB, a entidade congrega hoje pouco mais de 20 mil inscritos. A expectativa dos advogados é que cerca de 10 mil votem nas eleições que ocorrem nesta terça.

As eleições serão realizadas em João Pessoa e nas Subseções da OAB de Campina Grande, Guarabira, Patos, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras e Vale do Piancó (Itaporanga). Nas cidades do interior, a disputa acontece nas sedes das Subseções.

Para votar, os advogados devem apresentar o cartão ou a carteira de identidade funcional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.

Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas