Início Geral

Eleitor ? flagrado fazendo ‘selfie’ na Para?ba; nove pessoas s?o presas pela Pol?cia Federal

Um eleitor preso ao ser flagrado pela Justiça Eleitoral fazendo o famoso ‘selfie’ na sessão eleitoral. O autorretrato violando o segredo do voto é crime eleitoral. O caso de acordo com Polícia Federal em Sousa, no Sertão paraibano. 

De acordo com o último balanço divulgado pela Polícia Federal, nove pessoas foram presas neste segundo turno das eleições na Paraíba. Desde o início da manhã deste domingo (26) a PF trabalhar para coibir crimes eleitorais. As prisões aconteceram em João Pessoa e nos municípios do Sertão de Patos e Sousa.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Na Capital um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi lavrado com duas pessoas conduzidas para Delegacia da Polícia Federal em Cabedelo, por causarem desordem no local de votação. Ainda em João Pessoa um eleitor foi preso um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar e trazido para a Superintendência da Polícia Federal, por realizar transporte irregular de eleitores, em um veículo Volkswagen Crossfox, prática vedada. Após ser ouvido, ele será encaminhado ao Presídio Flósculo da Nóbrega.

Em Sousa, além do autor da ‘selfie’, mais quatro pessoas foram presa. Três pessoas flagradas realizando boca de urna e uma por transporte irregular.  Os envolvidos foram conduzidos até a delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Outro flagrante com prisão aconteceu em Patos, por propaganda irregular, mediante utilização de carro de som.

Em Cabedelo, houve apreensão de cerca de quatrocentos títulos eleitorais dentro da casa da presidente da associação do bairro Jardim Manguinhos. A PF informou que, como o material estava dentro de uma residência, não ficou caracterizada a propaganda irregular, não tendo sido lavrado auto de prisão em flagrante delito. O material apreendido junto com o termo de declarações da conduzida será encaminhado para a Justiça Eleitoral.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.