Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Eleitores que n?o votaram em 2014 t?m at? esta segunda para regularizar situa??o com a justi

Eleitores que não votaram nem justificaram a ausência nas três últimas eleições têm até esta segunda-feira (4) para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. Quem não cumprir o prazo vai ter o título cancelado.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

As pessoas nesta situação precisam comparecer ao cartório eleitoral mais próximo de casa e apresentar: documento com foto, título e comprovantes de votação, de justificativa, e de pagamento ou dispensa de multa.

Quem tiver o título cancelado não poderá obter passaporte ou carteira de identidade e pode ter dificuldade para ser nomeado em concurso público, além disso, pode estar impedido de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial.

De acordo com TSE, até quarta-feira (29), mais de 1,6 milhão de pessoas em todo o país não estavam em dia com as obrigações eleitorais.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.