Início Geral

Eliminatórias: veja as seleções que já estão garantidas na Copa do Mundo da Rússia

Domingo sem rodada do Brasileirão não é sinônimo de domingo sem futebol. Enquanto a seleção brasileira se prepara para pegar a Colômbia, terça (5), fora de casa, as seleções europeias lutam com a faca nos dentes por um lugar na Copa da Rússia no ano que vem.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

É o caso de Portugal, do craque Cristiano Ronaldo. O atacante passou em branco, mas a seleção lusitana venceu a Hungria: 1 a 0. Com o resultado, Portugal ficou em segundo lugar no grupo B, com 21 pontos. A Suíça lidera a chave com 24.

Os suíços, que bateram a Letônia por 3 a 0, também comemoraram bastante ao fim do jogo, pois colocaram um pé no Mundial da Rússia, garantindo presença ao menos na repescagem.

A seleção de Luxemburgo conseguiu parar a poderosa França. Jogando em Toulouse, Antoine Griezmann (foto), Paul Pogba, Kylian Mbappe e companhia não conseguiram furar o bloqueio adversário e empataram sem gols com Luxemburgo. Assim que terminou o jogo, atletas de Luxemburgo permaneceram no gramado e comemoraram o empate por 0 a 0 com a França como se fosse um título. Os franceses lideram o grupo com 17 pontos, seguidos pela Suécia, com 16.

A Suécia passeou em cima de Belarus. O time escandinavo fez 3 a 0 somente no primeiro tempo, fechou a goleada em 4 a 0 na etapa final e pulou para segunda posição do Grupo A, que tem a França na ponta.

Pressionada depois de levar uma surra da França na última rodada e se complicar no Grupo A, o mesmo da Suécia, a Holanda recebeu a Bulgária e largou na frente logo no primeiro tempo, com gol de Pröpper aos 7 minutos. A Laranja ampliou na segunda etapa com Arjen Robben e novamente com Pröpper, enquanto Kostadinov diminuiu para os búlgaros, deixando o placar final em 3 a 1.

Em jogo marcado para sábado (2), mas adiado pelas fortes chuvas, a Croácia bateu Kosovo por 1 a 0 e se isolou na liderança do Grupo I.

Quem terminou o domingo sorrindo à toa foi a promissora geração belga, que bateu a Grécia por 2 a 1 fora de casa, disparou na ponta do Grupo H e garantiu presença no Mundial da Rússia.

Confira as seleções já classificadas para o Mundial de 2018:

Bélgica
Brasil
Irã
Japão
México
Rússia

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.