Moeda: Clima: Marés:

Em audiência com o governador, deputado Chió cobra início da Adutora do Brejo

Chió e João Azevêdo (Foto: Divulgação)

Em audiência com o governador João Azevedo (Cidadania) na manhã desta quinta-feira (27), o deputado estadual Chió (Rede) voltou a cobrar o início imediato da construção da Adutora do Brejo.

Segundo o deputado, essa obra é essencial para solucionar o problema hídrico na região, que há mais de vinte anos se agrava. “Cidades como Esperança, Remígio, Arara, Casserengue, Solânea e Bananeiras colapsaram, e somente com as águas do São Francisco teremos sustentabilidade hídrica, para matar a sede do povo e garantir um futuro de desenvolvimento”, explicou Chió.

O governador João Azevêdo (Cidadania) comprometeu-se em agilizar as equipes da CAGEPA e da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, que estão empenhadas na realização do Processo Licitatório, para que a Ordem de Serviço seja dada, e a obra iniciada o quanto antes.

Relembre a luta

Junto à Bancada Federal da Paraíba, entre Outubro e Novembro de 2021, o deputado estadual Chió (Rede) ajudou a mobilizar em Brasília, R$ 10 milhões de reais como Emenda de Bancada, para o início da construção da Adutora do Brejo.

Oportunidade em que o governador João Azevêdo (Cidadania), assegurou ao povo do Brejo, que independente do valor destinado inicialmente pela Bancada Federal, a obra será realizada pelo Estado, concluída e entregue ao povo. “Volto a dizer, independente do valor encaminhado aqui em Brasília, nós assumimos o compromisso de concluir essa obra”, confirmou o governador João Azevêdo.

Palavras Chave

Informe Legislativo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.