Em cada 10 fam?lias de JP, oito terminam o ano endividadas, aponta Fecom?rcio

14
COMPARTILHE

Pesquisa divulgada nessa segunda-feira (23) mostrou que oito em cada 10 famílias pessoenses estão endividadas. Destas, três estão com contas atrasadas. Com isso, João Pessoa foi a capital nordestina com maior crescimento de dívidas em atraso: 7% em relação aos números de 2013.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Conforme o levantamento, a média de dívida por família gira em torno de R$ 1.546. Isso faz de João Pessoa a segunda Capital do Nordeste com a maior média de dívida. A campeã é Aracaju-SE, cujas famílias devem, em média, R$ 1.641. Nas duas cidades, as famílias comprometem 36% da renda mensal com a quitação de dívidas.

Apesar dos altos números, João Pessoa está entre as Capitais que ficaram abaixo da média nacional em relação ao valor de endividamento das famílias. Junto da maior cidade da Paraíba estão: Maceió-AL, Teresina-PI, Aracaju-SE, Salvador-BA, Natal-RN e São Luís-MA

Os dados compõem a pesquisa Radiografia do Endividamento das Famílias Brasileiras, realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), que traz dados comparativos de 2012, 2013 e 2014 com base em informações do Banco Central do Brasil, do IBGE e da CNC.

Infográfico mostra aponta alto índice de endividamento dos pessoenses

Foto: Infográfico mostra aponta alto índice de endividamento dos pessoenses
Créditos: Divulgação/Fecomércio

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas