Início Geral

Em CG, Romero re?ne auxiliares e trata de obras, qualifica??o e per?odo eleitoral

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, presidiu, na manhã desta terça-feira, (29), reunião com secretários, secretários-executivos, coordenadores e gestores de autarquias municipais, além de auxiliares dos setores jurídico, administrativo, financeiro e de compras de todas as secretarias. O encontro aconteceu no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipsem). Além do prefeito, compareceram o vice-prefeito, Ronaldo Cunha Lima Filho, e a primeira-dama Micheline Rodrigues.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Na pauta do encontro, destacou-se, inicialmente, a explanação de detalhes a respeito de um curso que será realizado pela Prefeitura de Campina Grande voltado para os setores ordenadores de despesas. A explanação sobre a metodologia, objetivos, importância e público-alvo do treinamento foi feita pelo ex-secretário de Finanças do Estado, Luzemar Martins. Segundo Luzemar, a equipe responsável pelo treinamento vai abordar, entre outros aspectos, as medidas destinadas ao controle de gastos públicos em ações como licitação e compras. Os setores administrativo e financeiro de diversas pastas serão inicialmente contemplados. A primeira turma contará com 40 servidores.

Em seguida, aconteceu uma exposição do procurador geral do município, José Fernandes Mariz, sobre as vedações inerentes ao período eleitoral, inclusive com a distribuição de uma cartilha de orientação para os gestores e os servidores em geral. A cartilha, de autoria do próprio procurador, retrata as vedações ou restrições, recomendações e cuidados que os agentes públicos devem ter em relação às eleições de 2014. “A cada ano ocorre atualização da legislação e não queremos que ninguém descumpra o que estabelece o rigor da lei”, comentou o prefeito.

Por fim, aconteceu a explanação, por parte do chefe do poder executivo, das obras e ações em desenvolvimento atualmente pelo poder público municipal. Segundo o prefeito, as ações atualmente desenvolvidas garantem a realização de muitos sonhos da comunidade campinense, a exemplo da instalação do Complexo Aluízio Campos, no Ligeiro, que contará com a implantação de dezenas de empresas e de um conjunto habitacional. Só o conjunto vai representar um investimento de R$ 300 milhões.

Romero também destacou outras obras em andamento, como o monumento alusivo ao sesquicentenário de Campina Grande, na área do Açude Velho; a duplicação da Avenida Argemiro Figueiredo, que deverá ser concluída este ano; a pavimentação de mais 40 novas ruas; construção de 5 a 10 praças; construção de novas creches e postos de saúde, além de muitas novidades.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.