Operação Playground Nordestino

Serviço

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Em Chamas
'Em Chamas' (Foto: Divulgação)

'Em Chamas' é o destaque do cinema na semana; confira outras estreias

Trama é elogiada pela crítica por conseguir trabalhar em quase duas horas e meia com temáticas e discussões pertinentes aos jovens sul-coreanos

24
COMPARTILHE

Mistério e obsessão são os combustíveis que resultam no novo filme do sul-coreano Chang-Dong Lee, Em Chamas. Aclamado como um dos melhores filmes do ano em diversas listas de popularidade, a obra chega ao Brasil com o selo de um prêmio da crítica do prestigiado Festival de Cannes e como o representante oficial da Coreia do Sul na corrida pelo Oscar de melhor filme estrangeiro.

A trama é elogiada pela crítica por conseguir trabalhar em quase duas horas e meia com temáticas e discussões pertinentes aos jovens sul-coreanos, especialmente os dramas existenciais e socioeconômicos de um país em ascendência e desenvolvimento tecnológico acelerado.

O diretor tomou como base um conto do escritor japonês Haruki Murakami e o adaptou à realidade sul-coreana. No centro do enredo, está o jovem Jong-su, aspirante a escritor. Com bloqueio criativo, ele já não sabe o que fazer para retomar suas atividades, até que reencontra uma colega de infância, a bela Hae-mi. Atraídos um pelo outros, o encontro resulta em sexo e no despertar de uma paixão obsessiva do protagonista pela menina de seu passado.

‘A Vida Em Si’

O criador da série This Is Us conta neste filme a história de um casal através de diversas décadas e continentes, mostrando as conexões entre esses personagens.

‘Encantado’

O casal Larissa Manoela e Leo Cidade são as vozes brasileiras dos protagonistas da animação que brinca com os contos de fada: o príncipe é amaldiçoado e todas se apaixonam por ele.

‘O Chamado do Mal’

Dos mesmos produtores de Corra!, a trama envolve um casal que, ao se mudar para uma casa no interior, libera uma força do mal que a faz abortar um filho que carrega no ventre.

*Por André Luiz Maia, do Jornal CORREIO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas