Moeda: Clima: Marés:

Em crise, Treze prefere Pré-Copa do NE perto do fim do ano

Sede do Treze em Campina Grande (Foto: Divulgação)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve divulgar nos próximos dias os detalhes relacionados com as disputas da fase preliminar da Copa do Nordeste. A Pré-Copa pode começar em julho, mas ainda não há confirmação.

Os representantes da Paraíba são Campinense (campeão estadual), Botafogo (vice) e o Treze (de acordo com o ranking da CBF). O presidente do Treze, Arthur Bolinha, afirmou nesta quinta-feira (26) que a preferência seria disputar a competição mais próximo do fim do ano.

“Para o Treze, seria melhor que a competição fosse disputada mais perto da próxima temporada, pois a gente faria um planejamento já para as competições do próximo ano, tanto Copa do Nordeste como Campeonato Paraibano. Mas a decisão que for adotada pela CBF, o Treze vai seguir”, disse o dirigente alvinegro.

Arthur Bolinha espera a divulgação das diretrizes da CBF para começar a montar a comissão técnica e depois a formação do elenco para as disputas da competição oficial. A grande preocupação, segundo Arthur, continua sendo os problemas financeiros que o clube enfrenta.

A fase de grupos da Copa da Nordeste de 2023 contaria com ABC (RN), Atlético de Alagoinhas (BA), Bahia (BA), Campinense (PB), Ceará (CE), CRB (AL), Fluminense (PI), Fortaleza (CE), Náutico (PE), Sampaio Corrêa (MA), Sergipe (SE) e Sport (PE).

A segunda fase da Pré-Copa do Nordeste teria América (RN), Botafogo (PB), Confiança (SE), CSA (AL), Ferroviário (CE), Juazeirense (BA), Santa Cruz (PE) e Vitória (BA).

A primeira fase da Pré-Copa do Nordeste seria com os times mandantes: Altos (PI), Floresta (CE), Globo (RN), Imperatriz (MA), Jacuipense (BA), Moto Club (MA), Salgueiro (PE) e Treze (PB)
Já os times visitantes: 4 de Julho (PI), ASA (AL), Bahia de Feira (BA), Caucaia (CE), Cordino (MA), Falcon (SE), Parnahyba (PI) e Retrô (PE).

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.