Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Em encontro com PMDB, presidente nacional do PT defende prioridade para palanques de Dilma

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou nesta sexta-feira (24), em João Pessoa, que quer manter a aliança com o PMDB. Para ele, é possível existir dois palanques de apoio à candidatura de Dilma Rousseff na Paraíba.

Ele desembarcou em João Pessoa no aeroporto Castro Pinto e foi recebido pelos pré-candidatos petistas ao Governo do Estado, a advogada Nadja Palitot o e sindicalista Marcus Henriques, além de dirigentes do partido no Estado. 

Ao receber Rui Falcão, Marcos Henriques oficializou ao presidente nacional do PT a retirada de sua pré-candidatura ao Governo do Estado em apoio ao nome da advogada Nadja Paliot, buscando a unidade no partido.

Marcus Henriques, Rui Falcão e Nadja Palitot

Foto: Marcus Henriques, Rui Falcão e Nadja Palitot
Créditos: Assessoria

Logo em seguida, o presidente nacional do PT seguiu para a sede do diretório estadual do PMDB em João Pessoa, na avenida Ruy Carneiro, onde foi recebido por lideranças da legenda, incluindo o pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo. Rui Falcão teve uma conversa de mais de uma hora com a direção peemedebista.

Além de Veneziano, estavam na reunião no diretório estadual peemebista o senador Vital do Rêgo Filho, o ex-governador José Maranhão, o deputado estadual Gervásio Maia Filho (presidente do diretório municipal do PMDB) e o deputado federal Manoel Júnior (presidente do diretório estadual do PMDB); o presidente estadual do PT, Charliton Machado, e o secretário de Articulação Política de João Pessoa, Rodrigo Soares. 

Em entrevista aos jornalistas, na saída da sede do PMDB, Rui Falcão disse que foi uma visita cordial e desconversou sobre a possibilidade de alianças no primeiro turno. Disse que PT e PMDB integram a base aliada da presidente Dilma Rousseff e têm que estar juntos na disputa deste ano.

O pré-candidato a governador pelo PMDB também ratificou que o diálogo está aberto e que os dois partidos devem seguir com seus nomes na disputa. O senador Vital Filho evitou falar sobre discussão, no encontro desta sexta-feira, em torno do seu nome para um ministério do governo Dilma.

Vital, Rui Falcão e José Maranhão

Foto: Vital, Rui Falcão e José Maranhão
Créditos: Hermes de Luna

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.