Início Geral

Em entrevista a 98 FM, T?rcio Teixeira promete projetos de aten??o aos adolescentes

O candidato ao Governo do Estado pelo PSOL, Tárcio Teixeira, foi o segundo, dos seis postulantes a governador, a participar das rodadas de entrevistas realizada pelo programa Correio Debate, da 98 FM, nesta terça-feira (22). Obedecendo as regras definidas pelo Sistema Correio e os candidatos, Tárcio Teixeira respondeu a doze perguntas de temas variados que foram sorteados na hora do programa.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Ele definiu como prioridades do seu governo, caso seja eleito no pleito de outubro, a construção de um novo Centro Educacional do Adolescente, a reabertura de escolas estaduais, o cumprimento da Lei do Passe Livre, a realização de concursos públicos e a criação de um portal de informações sobre gastos dos gestores.

Tárcio Teixeira prometeu que irá criar programas sociais que protejam a infância e a adolescência e desenvolver medidas socioeducativas voltadas para este público.

“Temos que devolver as políticas públicas ao povo da Paraíba, porque o existe é um verdadeiro desrespeito. Vamos estruturar as políticas públicas na área da infância e adolescência. Precisamos de um processo de reestruturação das medidas socioeducativas. Precisamos da construção do novo CEA. Trataremos também do debate em torno do trabalho infantil. Não vamos negociar quem fica em cada secretaria, mas colocar pessoas capacitadas” destacou.

O candidato também destacou a importância do combate a corrupção. Segundo ele, é necessário que a Justiça proíba as candidaturas dos políticos cassados devido a crimes de desvio de dinheiro público.

“Queremos a reforma política. Nós não vamos receber dinheiro da iniciativa privada, porque está ligada diretamente a corrupção. Também precisamos da democratização dos meios de comunicação para debater sobre a corrupção”, disse.

Para a área de mobilidade urbana, Tárcio Teixeira garantiu que irá dar cumprimento a Lei do Passe Livre aprovada este ano, que garante o transporte público gratuito a todos os estudantes da rede estadual de ensino. Ele também afirmou ser contra os aumentos das passagens de ônibus.

Visando melhor a qualidade da educação no estado, ele afirmou que irá reabrir as escolas estaduais que foram fechadas nos últimos anos. Também prometeu qualificar os professores e instalar em todas as escolas bibliotecas.

Nesta quarta-feira (23) o Sistema Correio de Comunicação dá continuidade à rodada de entrevistas com os candidatos a governador. O próximo entrevistado é o candidato do PSTU, Antônio Radical.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.