Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Ao Correio, Cardozo diz ter aconselhado Lula a se entregar

Ex-ministro da Justiça do governo Dilma Rousseff e advogado dela no processo de impeachment, José Eduardo Cardozo, concedeu entrevista ao Portal Correio, onde frisou que o partido está alinhado  na defesa da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo com ele preso. Lula foi condenado a mais de 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, pela Operação Lava-Jato. Cardozo revelou que foi um dos que aconselhou Lula a se entregar à polícia. Assista acima.

O ex- ministro da Justiça disse que o país passa por um processo de crise política radicalizada, determinada pelo que ele chama de “golpe de 2016” com o afastamento de Dilma, e que teve um maior agravo com a prisão “ilícita e injusta de Lula”.

O petista ainda enfatizou que a prisão do ex-presidente teve somente a intenção de afastá-lo das disputas eleitorais de outubro próximo.

Sobre a Operação Lava- Jato, Cardozo confirmou ser a favor do combate à corrupção, mas frisou que a Operação tem dois lados. “Muitas vezes na Lava-jato se busca uma virtude, mas se mata outra. É preciso dar espaço para as pessoas se defenderem e provarem inocência. Portanto, o combate à corrupção é tão importante quanto a defesa da democracia no Estado de Direito”, destacou.

Na entrevista, José Eduardo Cardozo afirmou que o PT vai lutar para que Lula seja candidato a presidente em uma demonstração de que existe democracia no Brasil. “Lula solto e candidato é o elemento desse processo democrático que não pode ser ignorado”, finalizou.

Cardozo esteve em João Pessoa nesta sexta (27) para proferir palestra na Câmara Municipal, onde debateu sobre ‘Diálogos da Democracia’. Para Eduardo Cardozo, os magistrados devem ter ponderação, moderação e concepção clara da Constituição. “Se o Poder Judiciário assume discursos do mundo da política, se desnuda do compromisso com a sociedade. O poder que não pode abusar do poder é o Judiciário e, se isso acontece, há desequilíbrio”, defendeu.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.