Moeda: Clima: Marés:
Início Executivo

Em Jaraguá do Sul (SC), Governo Federal entrega 155 casas a famílias de baixa renda

Residencial Santa Luzia recebeu R$ 11,9 milhões em investimentos e vai beneficiar cerca de 600 pessoas
(Foto: Adalberto Marques/MDR)

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), entregou 155 moradias a famílias de baixa renda do município de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Mais de 600 pessoas serão beneficiadas com a casa própria no Residencial Santa Luzia.

O ministro Rogério Marinho participou da cerimônia de entrega das chaves e fez questão de valorizar as ações do Programa Casa Verde e Amarela, que levam moradia digna às pessoas mais vulneráveis.

“Um momento como este é especial para nós, porque dá significado a tudo o que fazemos. Quando a gente vem entregar uma moradia, nós sabemos que muto mais do que pedra, cal, tijolo, vidro e cimento, a gente está entregando dignidade, cidadania e respeito”, afirmou Marinho.

A obra foi contratada em 2013, paralisada em 2018 e retomada em 2020, após aporte de R$ 2,2 milhões do Governo Federal para que o residencial fosse concluído com infraestrutura completa de água, esgoto, iluminação pública, energia elétrica e drenagem.

Casa Verde e Amarela

Empenhado em reduzir o déficit habitacional, o Governo Federal retomou obras, ampliou o programa nacional de Habitação – o Casa Verde e Amarela – e rompeu, em outubro deste ano, a barreira de 1,2 milhão de unidades entregues à população desde 2019. Apenas este ano, foram mais de 345,6 mil moradias, que realizaram o sonho da casa própria para mais de 1 milhão de pessoas.

Palavras Chave

Executivo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.