Início Geral

Em menos de quatro anos quase 10 mil armas de fogo j? foram apreendidas na Para?ba

Nos últimos três anos, as Polícias Civil e Militar apreenderam 9.889 armas de fogo em todo a Paraíba. Com isso, cerca de 7,2 armas de fogo, como revólveres, pistolas e armas de grosso calibre, são retiradas de circulação por dia em todo o estado. Os dados são do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) e da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds).

Leia mais Notícias no Portal Correio

Na última quarta-feira (12), policiais militares apreenderam uma pistola 380, 26 munições calibre 380, dois carregadores, um revólver calibre 38, além de 12 munições, que estavam em posse de um homem de 22 anos e um adolescente de 17 anos, no município de Belém, Agreste paraibano.

Segundo o subtenente Santos, responsável pela apreensão e prisão dos suspeitos, os dois estavam em uma moto no centro da cidade e ao encontrarem o carro da polícia tentaram fugir. “Nós seguimos em perseguição e ao alcançá-los fizemos a revista e encontramos armas e munições”, afirmou.

Ainda segundo o subtenente, durante a abordagem os dois disseram que as armas seriam usadas em um confronto com criminosos da cidade. O material, o adolescente apreendido e o homem preso foram levados até a delegacia de Belém e estão a disposição da Justiça.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.