Início Geral

Em nove meses, Para?ba tem 71 casos de explora??o sexual de crian?as e adolescentes

A Paraíba registrou, de janeiro a julho deste ano, através do Disque Denúncia (Disque 100) da Secretaria dos Direitos Humanos, 71 denúncias envolvendo a exploração sexual infantil em todo o estado. Nesta sexta-feira (17), João Pessoa sediou uma palestra sobre prevenção e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A palestra faz parte da caravana que ocorre pelas capitais do Brasil envolvendo equipes do Ministério do Turismo, além de profissionais da Saúde e do Sesi, com o objetivo de reforçar os meios de combate a esse tipo de crime.

Em entrevista ao Correio Debate, da Rede Correio Sat, Adelino Neto, coordenador geral de proteção a infância do Ministério da Saúde, disse que os casos relatados não correspondem à realidade, já que a maioria das crianças e adolescentes não falam sobre os abusos. “Adolescentes e crianças não falam quando sofrem os abusos. Apenas alguém, que na maioria das vezes é um vizinho, que saiba do ocorrido, é o responsável pela denúncia”, alertou.

Adelino informou que mais de três milhões de chamadas de investigação de denúncias envolvendo casos de abusos relacionados a crianças e adolescentes já foram contabilizados de 2013 até setembro deste ano.

“Cada vez mais as pessoas estão tomando conhecimento da importância de denunciar casos de abuso sexual infantil. O objetivo do Dique 100 é receber essas ligações, manter o anonimato do denunciante e remeter a denuncia para as autoridades competentes, para que eles possam iniciar o processo de investigação dos casos”, afirmou Adelino.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.