Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Em obras, Assembleia Legislativa adia retorno e retoma atividades no dia 15

Os deputados estaduais retornarão aos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba no dia 15 de fevereiro, às 9h30. De acordo com o regimento da Casa, a sessão solene de abertura dos trabalhos, deveria no dia 1º, mas teve que ser adiada por conta dos serviços de reforma no edifício-sede do Poder Legislativo.

De acordo com o presidente da Assembleia, deputado Gervásio Maia (PSB), enquanto a reforma estiver em curso, as sessões serão realizadas no auditório da sede do Ministério Público Estadual (MPPB). “A mudança vai evitar transtornos e será por um período curto, somente enquanto a reforma for concluída. Nos programamos com o espaço cedido pelo Ministério Público, onde o procurador-geral foi extremamente gentil no sentido de nos ceder o auditório”, explicou o presidente.

A sede do MPPB, onde vai ocorrer a sessão solene de abertura da 4ª Sessão Legislativa, fica próxima a sede do Poder Legislativo, na Praça João Pessoa, na Capital. A convocação, segundo a Mesa Diretora, já foi feita aos deputados. Além disso, a sessão vai contar com a presença do governador Ricardo Coutinho (PSB), que apresentará a mensagem e o Plano de Governo para o exercício financeiro de 2018. Ele deve expor a situação do Estado e solicitar as providências que julgar necessárias para resolver qualquer problemática.

Obras

A mudança de local ocorre devido a reforma estrutural que está acontecendo no subsolo do prédio sede. A obra no plenário está orçada em quase R$ 2 milhões. Além da reforma no plenário, as mudanças consistem em trazer o Centro Médico que atualmente se encontra no bairro de Jaguaribe, na Capital, para a sede da Assembleia Legislativa. E também a construção do edifício garagem, justamente para valorizar o espaço da garagem. As atividades nos gabinetes continuarão sendo realizadas na Casa Epitácio Pessoa.

Com informações de Alexandre Kito (Jornal Correio da Paraíba)

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.